terça-feira, 24 de abril de 2012

A.VISEU - 1 SAMPEDRENSE - 1 - FOI PENA

Ac. Viseu 1 - 1 Sampedrense
Perante as expetativas criadas pelos ultimos resultados, tudo levava a crer, que iriamos assistir a um grande jogo de futebol hoje á tarde no Fontelo.

Contudo não foi isso que veio a acontecer, e assistimos a um jogo sem grandes emoções, sem grandes ocasiões de golo.


Estádio do Fontelo, 22 de Abril de 2012
5ªJornada da Fase de Subida, III Divisão, Série C
Árbitro: Carlos Alexandre (Portalegre)

Ac. Viseu: Nuno; Casal, Calico, Tiago Gonçalves e Ricardo Ferreira; Luís Vouzela (Álvaro, 90), João Paulo e Rui Santos; Hélder Rodrigues, Baio (Marco Almeida, 65) e Doumbouya (Bacari, 70). Treinador: António Lima Pereira.

Sampedrense: Márcio Rodrigues, Baixote, Marcos, João Heitor, Sérgio (Costa, 74), Márcio Anastácio, Beto, André Valente, Johny (Mathieu, 90+4), Jusko e Tagui (Guilherme, 81). Treinador: Carlos Sousa.

Expulsões: Márcio Antastácio 62 (Sampedrense), Ricardo Ferreira 64 (Ac. Viseu)

Golos:Ricardo Ferreira 62 gp (1-0), Guilherme 88 (1-1)

A primeira parte pautou-se pelo equilibrio, sem lances de grande destaque, com a bola a ser dividida em ambos os meios campos, e sem criar jogadas de perigo nem para a baliza do Académico nem do Sampedrense.

Notou-se e de que maneira a falta que fez neste jogo as ausências de Marco Almeida e de Luisinho, no corredor direito.

Destaque apenas para Johnny, jogador da Sampedrense, que encheu o campo com a sua qualidade técnica acima da média. Assumiu todo o jogo forasteiro, jogou no meio, nas alas, e a ponta de lança, foi o marcador de todas as bolas paradas. Excelente jogo!

Na segunda parte a equipa academista veio com outra postura ofensiva, mas sem criar grandes oportunidades de golo. Até que a meio da primeira parte surge um cruzamento do lado esquerdo do ataque academista e Marcio Rodrigues, corta o lance com os braços, com o árbitro a assinalar prontamente a grande penalidade, e a mostrar o segundo amarelo a Márcio, ficando a Sampedrense reduzida a 10 unidades.

Na conversão do castigo máximo Ricardo chuta bem para o centro da baliza, e faz o golo academista.

A Sampedrense carrega no jogo e começa a acercar-se da baliza academista, mas sempre sem perigo.

Num lance sem perigo decorrido a meio do campo, Ricardo faz falta sobre um adversário, e o árbitro mostra-lhe também a segunda cartolina amarela. Ambas as equipas ficavam assim a jogar com 10 jogadores.

Casal vai fazer o lugar de defesa esquerdo, e entra Marco Almeida para "tapar" o lado direito da defesa academista.

Aos 88m, cai o balde de água fria no Fontelo, Guilherme acabado de entrar, apenas com Nuno pela frente faz o golo do empate, colocando justiça no resultado, que não se alteraria até ao final do jogo.

Os academistas que hoje se deslocaram em bom numero ao Fontelo, sairam cabisbaixos, mas cientes que nada está perdido, e que é imperial ganhar o próximo jogo em casa ao Nogueirense !

Força Académico !

Sem comentários: