segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

BENFICA - 3 GIL VICENTE - 1 - COMPLICADO

 
Confesso, temi o pior a meio da 2ª parte quando o resultado estava em 1-1 e o Gil Vicente defendia bem no campo todo e ameaçava sair com perigo no contra ataque. Via uma equipa nervosa, jogadores estranhamente ansiosos e um público desconfiado cada vez que se perdia uma bola.
O Gil Vicente é daqueles adversários que não me inspiram confiança nenhuma. A última vez que tinham vindo à Luz para o Campeonato ganharam por 0-2 deixando Koeman em maus lençóis. Nessa época em Barcelos só não perdemos porque o Simão fez um golo mesmo no fim a empatar o jogo. Esta época o nosso campeonato começou em Barcelos e depois de termos uma vantagem de 0-2 cedemos um empate que nenhum de nós esqueceu até agora.
Por tudo isto quando vi Rodrigo Galo marcar mais um daqueles golos fora da área que parece que só nos acontecem a nós temi mesmo o pior.
A preocupação à volta das dúvidas em utilizar Rodrigo, Cardozo ou Aimar que antecedeu este jogo era grande e percebe-se agora porquê. Foram eles que selaram a vitória de hoje. Claro que houve uma enorme exibição de Nolito na esquerda e Maxi na direita que ajudaram a resolver o problema, especialmente o espanhol com dois passes para golo.
Por outro lado tivemos Gaitán a simbolizar tudo aquilo que não precisamos e não queremos nesta altura para o Benfica, falta de vontade, facilitismo, aparente falta de motivação. O que se passa com Nico?! Está vendido e desligou-se dos nossos objectivos ? Não entendo. Percebo que Jesus o queira proteger e defender mas para mim Gaitán foi menos um em campo num jogo que era preciso que TODOS dessem o litro contra uma equipa forte e aguerrida a defender.
Foi preciso agitar bem a equipa, Jesus tirou Javi e lançou Bruno César que entrou bem e justificou a aposta. Antes já tinha saído Gaitán para entrar Aimar e foi aí que o Benfica desfez a igualdade. É praticamente impossível um jogo de futebol continuar empatado quando um Deus como Pablo Aimar entra para uma das equipas. Além de pegar logo no jogo ainda fechou o resultado com um golo de classe.
Foi preciso sofrer para vermos o Benfica resolver este jogo mas valeu a pena. A vingança daquele maldito empate está servida, a 2ª volta abriu com uma vitória, mantemos a liderança isolada, continuamos a contar por vitórias os jogos disputados em 2012. O Benfica continua bem no seu rumo. As dificuldades de hoje vão ser as mesmas que vamos encontrar nos próximos 14 jogos e esta equipa merece a nossa confiança e o nosso apoio.
Hoje matámos um galo que há muito nos atormentava e temos que estar satisfeitos com as soluções que temos no plantel. Penso que agora já ninguém pôe em causa o valor de Nolito, Garay, Rodrigo ou Bruno César que tanto deram que falar no verão.
Quero mais uma vez dizer que gosto muito da maneira como ganhamos jogos sem ponta de polémica para ninguém vir rosnar durante a semana.

Sem comentários: