terça-feira, 8 de dezembro de 2009

MAFRA - 0 A. VISEU - 0- VAMOS ACREDITAR

Mafra 0-0 Ac. Viseu


Um empate a zero foi o máximo que o Académico conseguiu fazer no terreno do Mafra, um dos candidatos à subida. O Académico até criou algumas oportunidades de perigo e podia mesmo ter saído de Mafra com os 3 pontos mas dado o que fizeram as duas formações é um resultado que se ajusta perfeitamente. O Ac. Viseu alinhou com: Augusto, Rúben Trigo, Tiago Jonas, Tiago Gonçalves, Marcelo Henrique, Álvaro, Calico, Fernando (Tomé), Marco Almeida (Hugo Seco), Rui Santos (Zé Bastos) e Guima. Algumas alterações no onze inicial em relação ao último jogo. Calico a regressar à equipa como trinco e Álvaro a avançar mais no terreno. António Borges decidiu deixar Hugo Seco no banco, desta vez, que até nem tinha feito um mau jogo contra o Operário.


O Académico entrou melhor na partida, tendo mais bola e aparecendo mais solto, contudo, com o passar do tempo, o Mafra começou a subir no terreno e acabou por se verificar um jogo mais equilibrado. Em evidência esteve Rui Santos, que tentou sempre levar a equipa para a frente, e Fernando Ferreira com dois bons remates. Ao intervalo o 0-0, era um resultado que se aceitava.

Na segunda parte, destaque para a entrada de Hugo Seco, que acrescentou algo mais ao lado direito do ataque academista. No segundo tempo, existiram mais oportunidades para cada lado.


Numa fase em que o Académico parecia começar a pegar novamente no jogo, o árbitro expulsa Rúben Trigo, por alegada agressão, isto aos 74 minutos. Destaque tambem para a lesão de Rui Santos, que depois de uma entrada muito dura de um adversário, teve de abandonar o jogo. Rui Santos não saiu bem tratado, precisando de ajuda para ser dirigido para o balneário. Esperemos que não tenha sido nada de muito grave.

Mesmo a jogar com 10 jogadores, o Académico não se escondeu e continuou à procura do golo, que até poderia ter acontecido, com uma bola na barra e um remate fraco de Zé Bastos mesmo a acabar a partida. O facto é que o Mafra poderia ter chegado também à vantagem, não fosse o poste a negar o golo.


Terminava o jogo com um empate a zero que se aceitava, e que acaba por não ser um mau resultado para o Académico, já que ganhou um ponto em casa de um dos candidatos à subida.

Sem comentários: