Benfica empata em Moreira de Cónegos e fragiliza (ainda mais) a continuidade de Roger Schmidt. Equipa encarnada novamente brindada com um coro de protestos.
Ao fim de quatro jogos, duas vitórias, uma derrota e um empate. É o saldo do Benfica neste arranque do campeonato titubeante, acentuado pela perda de mais dois pontos em Moreira de Cónegos. O resultado está à vista: vaias, assobios, protestos. Dirigidos à equipa, claro, mas sobretudo a Roger Schmidt e Rui Costa, alvos de vários impropérios pelo meio. A águia esteve longe de encantar, mas nem esteve mal ao longo da partida: deu sinais de querer virar a página, reaproximar-se dos adeptos ao dar tudo em campo, mas em vão.
O empate acaba por ser um mal menor, mas não deixa de ser um duro golpe nas aspirações do Benfica, que tinha tudo para se sentar tranquilo no sofá a assistir ao Sporting-FC Porto deste sábado. Fugiram dois pontos, mas pode ter fugido muito mais. Valeu a frieza de Marcos Leonardo aos 90+7, batendo sem misericórdia a grande penalidade conquistada por Leandro Barreiro minutos antes. Um lance que gerou muitas críticas por parte do clube da casa, aparentemente com algum fundamento, quer no lance do corte, quer segundos antes numa aparente falta ofensiva por mão na bola de Marcos Leonardo. O árbitro não viu, o VAR também não. Já Roger Schmidt recolheu aos balneários logo após o apito final.
O golo do empate não evitou lenços brancos, insultos e muitas críticas. De acordo com o 'Jornal Record', o presidente do Benfica ausentou-se da Tribuna do Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas antes da grande penalidade. 'Rui Costa, rua!' e 'Demissão!' foram algumas das frases mais ouvidas desde as bancadas. O campeonato vai parar para os compromissos das seleções e as próximas semanas perspetivam-se agitadas em torno do universo encarnado, sobretudo para Rui Costa, até agora acérrimo defensor da continuidade de Roger Schmidt. Resta saber, tendo em conta o avolumar das críticas, até quando.
Um mal menor, é certo, mas um mal
Um golo de Marcos Leonardo, de grande penalidade, aos 90+7 minutos, evitou hoje a derrota do Benfica diante do Moreirense e resgatou um empate 1-1, no encontro que abriu a quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Os minhotos adiantaram-se aos 84 minutos, por Ofori, e quando tudo parecia apontar para que os ‘encarnados’ sofressem a segunda derrota na competição, Asué cometeu uma falta sobre Leandro Barreiro na grande área dos ‘conegos’, permitindo ao avançado brasileiro fixar a igualdade em tempo de compensação.
O Benfica está provisoriamente na quinta posição, com sete pontos, a dois dos rivais Sporting e FC Porto, que se defrontam no sábado, e do Famalicão, que joga no domingo, enquanto o Moreirense é sexto, com os mesmos pontos das ‘águias’.
Veja os golos
Ofori, 85 minutos
Marcos Leonardo, 97 minutos
A falta que deu origem à grande penalidade convertida por Marcos Leonardo, 95 minutos
Sem comentários:
Enviar um comentário