O Benfica mexeu, viu e venceu o Moreirense, por 3-0, na 29.ª jornada da I Liga,  no Estádio da Luz e continua a pressionar o líder do campeonato, o Sporting.

Orkun Kokçu, Tomás Araújo e Rollheiser foram os obreiros da goleada encarnada frente ao Moreirense, um adversário que Roger Schmidt ainda não tinha conseguido vencer desde que chegou ao Benfica.

Veja as melhores imagens da partida

Já não é preciso pedir desculpa: Kokçu vai do inferno à Luz e coloca águias em vantagem

Foi uma autêntica revolução aquela que Roger Schmidt fez ao onze encarnado. Bah, João Neves e Neres foram os únicos que resistiram em relação aos últimos jogos dos encarnados, apesar de Otamendi e Aursnes serem ausência devido a castigo (por acumulação de amarelos na I Liga, no caso do capitão das águias, e, no caso do norueguês devido ao vermelho visto em Alvalade).

Depois de um primeiro quarto de hora jogado, praticamente sem balizas, um contra-ataque rápido veio alterar o rumo do jogo. Kokçu combinou com Tiago Gouveia que devolveu a bola ao internacional turco que rematou para o fundo das redes da baliza do Moreirense, não desperdiçando assim a oportunidade para fazer as pazes com os adeptos encarnados ao colocar o Benfica em vantagem antes dos 20 minutos, depois da polémica entrevista.

Kokçu queria demosntrar serviço e ainda voltou a ameaçar a baliza de Kewin Silva, mas o guardião evitou o segundo do médio turco.

Depois da aflição, estreia a marcar na Luz

Os momentos seguintes foram de aflição na Luz, com Samu Soares a sentir-se pouco seguro entre os postes. Numa primeira ocasião, Tomás Araújo acabou por facilitar e Samu ao sair à queima por pouco não permitiu que Alan restabelecesse a igualdade no marcador. E pouco depois novo reboliço nas bancadas, uma vez que, o guardião encarnado a puxar a bola para trás e a ficar a poucos centímetros da linha de golo.

Depois do Moreirense 'dar o ar da sua graça', Arthur Cabral voltou a colocar o jogo a rumar para o lado encarnado, ao estar muito perto de ampliar a vantagem no marcador com um grande remate de fora da área que foi direitinho à trave da baliza.

Muito perto do intervalo, Kewin Silva brilhou com uma grande defesa que evitou o golo de Álvaro Carreras depois de um grande remate do lateral.

A Luz ansiava por voltar a gritar golo e o mesmo aconteceu já no tempo de compensação: Canto batido por Neres, com Tomás Araújo a cabecear para nova defesa de Kewin Silva, na recarga Arthur Cabral atirou ao poste e voltou a sobrar para o jovem central que desta vez não desperdiçou e fez o segundo golo do Benfica na partida.

Benfica ameaçou e... Rollheiser marcou

Roger Schmidt voltou a mexer ao intervalo ao retirar Neres, João Neves e Tomás Araújo (que deverá ter ficado tocado após um lance aos 32 minutos), fazendo entrar Rollheiser, Florentino e António Silva.

Apesar das mudanças, o Benfica voltou a ser o primeiro a criar perigo depois de um livre batido por Kokçu, que apesar de ter batido na barreira não saiu muito longe da baliza do Moreirense.

O Benfica estava 'dono e senhor' do encontro e começava a acumular oportunidades desperdiçadas de golo, como foi o caso do remate de Tiago Gouveia, aos 65 minutos, que ainda tirou tinta ao poste da baliza de Kewin Silva.

Os encarnados tanto avisaram que o golo acabou mesmo por chegar. Depois de Tomás Araújo estrear-se a marcar pelas águias, Rollheiser não quis ficar atrás e aproveitou a assistência de Tiago Gouveia e dilatou a vantagem encarnada para três golos.

Roger Schmidt voltou a mexer e colocou Tengstedt, para o lugar de Kokçu, e estreou Diogo Spencer que rendeu Tiago Gouveia no encontro.
Antes do final da partida, grande receção de Rollheiser, que deixou para Carreras que tentou assistir Arthur Cabral, mas o avançado encarnado não conseguiu rematar com perigo para a baliza do Moreirense.
O Benfica fecha assim a 29.ª jornada com os olhos postos na segunda-mão dos quartos de final da Liga Europa frente ao Marselha e continua a pressionar o líder do campeonato português, o Sporting, que segue com uma vantagem de quatro pontos e um jogo a menos.