À oitava jornada o Benfica cedeu pontos. No Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, a equipa da Luz não foi além de um empate sem golos em jogo (com poucas oportunidades de golo) contra o Vitória SC.

Com este resultado, os encarnados mantêm a liderança, mas veem encurtada a distância face ao SC Braga e FC Porto, que mediram forças ontem e com triunfo para os portistas - para três pontos.

Quanto à equipa titular do Benfica, Roger Schmidt apostou em Bah em detrimento de Gilberto na lateral direita. De resto, a equipa é a mesma que tem sido utilizada pelo técnico alemão dos encarnados. Já Moreno apostou num 3-4-3 no Vitória de Guimarães. O técnico não pôde contar com os lesionados Jorge Fernandes, André Silva, Bruno Gaspar, Tomás Handel e Miguel Maga.

Os minutos iniciais mostraram um Benfica com mais posse de bola, como era esperado, mas sem conseguir aproximar-se da baliza vimaranense ou com boas soluções para fazer fluir o jogo.



A primeira parte ficou marcada pelo Benfica a impedir que o Vitória tivesse bola ou jogasse em contra-ataque, mas também sem conseguir fazer uma jogada de ataque com algum discernimento.

Veja as melhores imagens da partida

O arranque da segunda parte foi um reflexo do que aconteceu na primeira (e talvez no jogo todo).

Aos 52 minutos, Rui Costa foi à zona onde os jogadores estavam a fazer exercícios de aquecimento e exibiu o cartão vermelho ao preparador físico do Benfica e ao elemento técnico do Vitória SC, depois de um desentendimento entre os dois elementos.

Numa altura em que o Vitória SC mostrava algumas limitações e cansaço, aos 62 minutos, André André caiu na área num lance com Florentino e, inicialmente, Ru Costa assinalou grande penalidade. Depois de escutar o VAR e visionar as imagens, o arbitro reverteu a decisão e mostrou cartão amarelo a Safira.

O melhor resumo desta partida passa por mostrar estas duas estatísticas: 38 faltas em 52 minutos de futebol jogado.