quinta-feira, 20 de outubro de 2022

LIGA PT - A.VISEU - 2 LEIXÕES - 2 .EMPATE COM 10

 

Ac. Viseu-Leixões, 2-2: Clóvis bisou mas os bebés recuperaram desvantagem de dois golos

Miguel Ângelo fixou o empate final aos 89 minutos

  •  
• Foto: Leixões
Académico de Viseu e Leixões empataram esta quarta-feira no Fontelo (2-2), em partida da nona jornada da Liga Sabseg, na qual os beirões jogaram reduzidos a 10 desde o minuto 21 e tiveram uma vantagem de 2-0.


André Clóvis bisou para o Académico de Viseu, aos 04 e aos 48 minutos, mas o Leixões conseguiria empatar em dois lances de bola parada, por Calasan (78) e Miguel Ângelo (89).

Os viseenses entraram praticamente a marcar, com André Clóvis, astuto, a intercetar um atraso de Calasan para o seu guarda-redes, e só com Beunardeau pela frente não perdoou.

O Leixões reagiu bem, aproveitou algum recuo dos viseenses e começou a incomodar Domen Gril, obrigando o esloveno a um par de defesas difíceis a remates de Fabinho e Zé Eduardo.

Aos 21 minutos, o Académico de Viseu ficou reduzido a 10, com o árbitro Miguel Nogueira a considerar violenta uma entrada de Nduwarugira sobre Zé Eduardo, expulsando o jogador do Burundi.

Em inferioridade, os comandados de Jorge Costa juntaram ainda mais as linhas na defesa da sua baliza e convidaram o Leixões a atacar, mas sem que a equipa de Vitor Martins tenha conseguido criar qualquer oportunidade clara de golo.

No segundo tempo, o Leixões, que já não vencia para o campeonato desde a quarta jornada, frente ao Nacional (3-0), podia ter chegado ao empate mas Thalis, solto na área, rematou à figura de Gril.

Na resposta, de bola parada, os beirões chegaram aos 2-0, André Clóvis a ser mais rápido que todos e a desviar para a baliza o livre apontado por Famana Quizera.

Aos 59 minutos, Zé Eduardo teve uma boa oportunidade para marcar, mas, em boa posição na área, rematou de primeira muito por cima.

O Leixões reduziu aos 78 minutos, por Calasan, de cabeça, na sequência de um canto, e empatou aos 89, em novo lance de bola parada, com Miguel Ângelo a desviar de cabeça fora do alcance de Gril.

Após a nona jornada o Leixões é 10.º classificado, com 10 pontos, mais um do que o seu adversário de hoje que ocupa o 11.º lugar.

 

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu-Leixões: 2-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, André Clóvis, 04 minutos.

2-0, André Clóvis, 48.

2-1, Calasan, 78.

2-2, Miguel Ângelo, 89.

 

Equipas:

-- Académico de Viseu: Domen Gril, Bandeira, Ícaro Silva, Arthur Chaves, Igor Milioransa, Nduwarugira, Toro, Famana Quizera (Massimo, 62), Messeguem, Gautier Ott (Yuri Araújo, 78) e André Clóvis (Capela, 84).

(Suplentes: Janota, Mbaye, Yuri Araújo, Ramirez, Capela, Kauã Oliveira, Kayque, Javi Currás, Tomás Silva e Massimo).

Treinador: Jorge Costa.

- Leixões: Beunardeau, João Amorim (Coronas, 46), Zag (Rafa, 66), Calasan, Miguel Ângelo, João Oliveira (Morais, 56), Fabinho, Ben (Araújo, 86), Thalis, Zé Eduardo, Kiki (Agostinho, 66).

(Suplentes: Stevanovic, Isaque, Erivaldo, Coronas, Agostinho, Araújo, Morais, Joel e Rafa).

Treinador: Vitor Martins

 

Árbitro: Miguel Nogueira (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kiki (23), Messeguem (23), Igor Milioransa (34), Miguel Ângelo (51), Famana Quizera (59), Toro (63), Domen Gril (69), Massimo (88), Araújo (90). Cartão Vermelho para Nuduwarugira (21).

Assistência: Cerca de 500 espetadores

Sem comentários: