domingo, 22 de agosto de 2021

LIGA PORTUGAL - A.VISEU - 1 MAFRA - 3 - DERROTA CASEIRA

 




Carlos Silva

O jogo que eu vi: 1ª parte de muito má qualidade por parte do Académico, pois, foi dado o domínio do jogo ao Mafra, não jogámos mais do que 5 minutos no campo adversário em toda a 1ª parte, consentimos 2 golos, o 1º dos quais após um desentendimento na nossa saída de bola que dá origem a um canto e do canto nasce o 1º golo do Mafra. Quase a acabar a 1ª parte, 2º golo, sendo que a nossa atitude durante toda a 1ª parte foi inaceitável, inervando adeptos, treinador, jogadores, pois apenas se defendia, apenas se ficava no nosso meio-campo, sem jeito nenhum. Resultado péssimo ao intervalo, alguma coisa tinha de ser feita e foi, o Académico arriscou tudo, obviamente que o Mafra, boa equipa em contra-ataque criou situações de golo, mas viu-se um Académico a jogar futebol, sendo que em 15 minutos, arrisco dizer que foram os mais bem jogados das 2 últimas épocas, mas foi pouco, muito pouco pois o jogo são 90 minutos. Sofremos, ainda, o 3º golo, aí o jogo acabou em termos de discussão do vencedor, sendo que Paná, Ayongo, Ericson e Romy fizeram um bom jogo, Paná todo o jogo, Ayongo na 2ª parte, na 1ª nada lá chegou, nada podia fazer. Ericson e Romy entraram muito bem, tal como João Vasco.
O Académico faz o golo, mais um excelente golo de Ayongo, logo de saída o 3-2 ficou no ferro, pena, pois, aí tudo poderia acontecer, mas o futebol não vive de "se"s e o Académico pela calamitosa 1ª parte perdeu e perdeu bem, temos de aprender a lição, temos de impedir que voltem a acontecer 3 primeiras partes tão más, pois as segundas forma sempre boas, mas só no 1º jogo deram para o ganhar.
Há que dar tempo ao tempo, mas em futebol, tempo é coisa que não existe pois é preciso ganhar logo no domingo seguinte, ainda assim, José Gomes, melhor do que qualquer um de nós viu o que aconteceu nos 3 jogos, vÊ o que acontece ao longo da semana, algo que nós não vemos, pelo que, certamente, já saberá como inverter esta situação em termos de primeiras partes que não estão a resultar, mesmo que a estratégia esteja bem definida, a verdade é que não resultaram e segundas partes com futebol de excelente qualidade, é verdade que arriscando mais, muito mais, sem as devidas compensações em termos defensivos, mas é aí que temos de conseguir fazer melhor, ataque com a qualidade das segundas partes, garantindo uma consistência defensiva que julgo ser o objetivo daquilo que se tem tentado nas primeiras partes, mas que não funcionou de todo.
Paná e Ayongo muito bem, Luisinho bem na 2ª parte, um jogo que merecia ter outra incerteza no resultado, pois o Académico daqueles 15 minutos de alta qualidade merecia outro Académico na restante partida para poder ganhar os 3 pontos 🙂
Há que arrepiar caminho, tudo fazer para corrigir o que de mau aconteceu neste jogo e fazer durante mais tempo o que de bom se viu neste jogo, a grande qualidade da Equipa e dos nosso jogadores naqueles 15 minutos da 2ª parte, futebol bonito, de grande espetáculo e que deu um magnífico golo, mais 1 grande oportunidade e mais 2 ou 3 jogadas de perigo.
Excelente arbitragem, tal como nos 2 jogos anteriores. Apenas um ligeiro reparo neste jogo, 4 minutos foi escasso para as paragens da 2ª parte, mas não foi por aí que o Académico perdeu o jogo, apenas refiro o facto pois esta época os tempos de compensação tem sido maiores.


Sem comentários: