domingo, 18 de novembro de 2018

A.VISEU - 1 ESTORIL PRAIA - 2 - INFELIZ RESULTADO

Ac. Viseu FC 1-2 GD Estoril Praia

Foto: Juntos pelo Académico (Facebook)

O Académico antecipou o Jogo da 15ª jornada, e recebeu em casa a equipa que viajou do Estoril.

Manuel Cajuda, procedeu a uma alteração, em relação ao último jogo frente ao Mafra, com a entrada de Tomé para o lugar de Tiago Almeida.

Estranha, é a entrada de Jonas no onze inicial, ele que nem fez parte da primeira convocatória. E estranho porquê? Por isto...

Já se sabia á partida, que iria ser um jogo bastante complicado, mas o Académico entrou forte, personalizado, praticando um futebol empolgante.

Cajuda, continua fiel ao seu esquema táctico, com 3 centrais, defesas laterais subidos, três homens no meio campo a tentar servir os 2 homens mais avançados. 

Destaque para o tridente, do meio campo, que demonstra nesta altura, excelente forma física, e entendimento.

Foi contra a corrente de jogo, que o nosso bem conhecido Sandro Lima, rematou forte á entrada da área, e marcou o primeiro da partida, estavam decorridos 16 minutos de jogo. 

Um remate que poderia e deveria ter sido parado por Jonas, que ficou "muito mal na fotografia".

O Académico jogava tão bem, que após o golo, o publico aplaudiu e deu força á equipa.

A justiça foi reposta aos 40 minutos, quando Nsor, em jogada de insistência aproveita um erro adversário e repõe a igualdade.

Excelente primeira parte academista, o melhor futebol que se viu esta época no Fontelo.

A segunda parte começou da pior forma possível, cruzamento da direita, a bola bate em Kevin Medina, que ao tentar aliviar acaba por introduzir a bola na própria baliza.

Contrariamente ao que aconteceu no 1º golo, a equipa viseense sentiu muito a adversidade, e embora tenha estado sempre por cima no jogo, não tornou a repetir o futebol da primeira parte.

Luisinho entra aos 57m para o lugar de Braumer, Fernando Ferreira desce no terreno para central, e Lucas fica com mais liberdade para atacar.

Luisinho trouxe mais velocidade ao flanco direito, e encetou uma série de cruzamentos para a área, mas faltava sempre alguém para dar o melhor seguimento aos mesmos.

Gasilin, não acrescentava nada ao jogo, e Barry entra aos 65m na tentativa de dar mais "músculo" na área adversária.

O Académico "remava contra a maré", mas o Estoril controlava a sua zona defensiva, e mostrava por esta altura porque é um sério candidato á subida de divisão.

Lucas sai aos 75m de jogo, pareceu-nos a coxear, e dá o seu lugar a Rui Miguel.

A equipa academista, quebrou animicamente, nos últimos 15m do desafio, e o Estoril acabou por conquistar os 3 pontos em disputa.

O Académico não merecia perder, pelo futebol que praticou, principalmente na 1º parte.

O Sr. João Matos árbitro da partida, foi o pior elemento em campo, demonstrando pouca categoria, deixou abusar a perda de tempo por parte da equipa adversária, e numa segunda parte com 6 substituições e muitas paragens deu 3m de descontos.

Parabéns equipa, perdemos, mas demos tudo para que o resultado tivesse sido outro.

Sem comentários: