Contra todas as expectativas o Académico venceu hoje em Coimbra, respira melhor na classificação e deixa a Académica abaixo da linha de água.
Foi a Académica que entrou melhor, só aos 5 minutos da partida é que o Académico conseguiu sair a jogar, mas a primeira grande oportunidade é mesmo nossa. Aos nove minutos Nsor ganha a bola a um defesa contrário e isola-se, infelizmente quando puxa a bola para a frente ela não lhe sai com a direcção que queria o que dá tempo a Peçanha para fechar o ângulo, obrigando o ganês a atirar ao lado.
A partir do primeiro quarto de hora só deu mesmo Académico – a Académica fez um remate rente ao poste de Jonas (28) – aos 19 Gasilin de cabeça, após canto curto de Latyr e Fernando Ferreira, atirou ao lado; Kevin Medina de cabeça ao lado após canto de Fernando Ferreira (30); combinação excelente entre Latyr Fall e Nsor (36) com Gasilin a não conseguir desviar para a baliza e cruzamento de Tiago Almeida (41) com a bola a «passear-se» na área coimbrã até que chega a Lucas com o remate a ser interceptado por um defesa da casa.
Ao intervalo um zero-a-zero injusto.
A segunda parte começou com a Académica mais forte, mas mais uma vez é do Académico a grande oportunidade (55) com Gasilin a disparar por cima quando tinha tudo para facturar.
Entretanto dá-se a substituição de João Mário por Gasilin (58) e Rui Miguel por Fernando Ferreira (61). O Académico demora a ajustar as marcações e a equipa da casa até mandou uma bola à barra, Jonas teve ainda uma grande intervenção (72), mas também o Académico podia ter feito melhor no ataque (72) após remate de Tiago Almeida assistido por Rui Miguel (ao lado).
Aos 84 o golo academista – Fábio Santos sobe bem no terreno, dá a bola em João Mário que de calcanhar assiste Nsor, este contorna Peçanha e atira para o fundo da baliza.
A partir daí teve que se sofrer, Jonas fez a defesa da noite e Académica bombeava bolas para a zona de Lucas que tinha bastante dificuldades em fechar no meio. A entrada de Pica, para o lugar de Lucas, serenou a equipa e os três pontos vieram mesmo para Viseu.
O Académico teve atitude, garra e compromisso e quando assim é está-se sempre mais perto de vencer. Parabéns Académico!
Sem comentários:
Enviar um comentário