domingo, 7 de outubro de 2018

TAÇA - ALVERCA . 0 A.VISEU - 3 . SIGA

FC Alverca 0-3 Ac. Viseu FC

Em jogo a contar para a IIª eliminatória da prova rainha, o Académico deslocou-se ao terreno do Alverca e venceu por uns esclarecedores três golos sem resposta.




O mister Manuel Cajuda não facilitou nada - nem sequer a «tradicional» troca de guarda redes aconteceu - e o Académico bateu o FC Alverca num jogo que foi praticamente de sentido único.

A primeira parte foi de domínio total e logo nos minutos iniciais (9) esteve bem perto do golo quando Luisinho cruzou da esquerda para a cabeça de Fábio Santos que atirou à barra. Por falar em bolas nos ferros, bem mais tarde (44) também o outro central Kevin Medina atirou ao poste após livre de Rui Miguel.

Pelo meio tivemos ainda uma boa oportunidade (14) quando após combinação Luisinho/Tiago Almeida com o último a cruzar para Rui Miguel desperdiçar e ainda um remate de Nsor (28), novamente após cruzamento de Tiago Almeida, mas desta feita depois de combinação com Rui Miguel.


Ao intervalo zero-a-zero.

A segunda parte arrancou logo com uma boa oportunidade de golo - Gabriel, após passe de Latyr Fall, veio da esquerda para o meio e disparou para boa intervenção de Júnior. 

No entanto pouco depois, o Académico esteve bem perto de sofrer golo. Livre direto para o Alverca e José Semedo a atirar à barra da baliza de Jonas. A sorte mudava de lado na segunda parte!

Volvidos 4 minutos (52) mais uma grande oportunidade academista, excelente combinação Gabriel/Latyr Fall e Rui Miguel com tudo para fazer golo tentou tanto desviar a bola do guarda redes caseiro que atirou ao lado.

Aos 63 minutos finalmente o golo. E que golo! Livre de Fernando Ferreira, Kevin ao segundo poste mete no meio, Latyr Fall trabalha bem e dá para o remate de Fábio Santos que só não entra na baliza porque aparece um corte milagroso. Ainda na sequência da jogada Kevin Medina volta a cruzar ao segundo poste onde Rui Miguel assiste de cabeça Luisinho que à meia volta dispara um míssil. Zero-a-um.

Pouco depois surgiria o segundo, mas antes ainda Tiago Almeida (67) atirara às malhas laterais. O segundo golo (69) surgiu na sequência de um cruzamento largo de Fernando Ferreira com Nsor a assistir Rui Miguel que desta feita marca mesmo

Apesar dos golos sofridos o Alverca na segunda parte tentou dividir o jogo com o Académico, mas a qualidade academista era bem superior. Ainda assim (77) Hugo Grilo teve mais uma chance de bisar a baliza de Jonas, mas em boa posição atirou por cima.

João Mário entrou aos 70 minutos, Barry e Gasilin 8 minutos mais tarde. Estavam os dois últimos em campo há apenas dois minutos quando os suplentes utilizados fabircaram o terceiro golo. Pontapé de Jonas, Gasilin ganha de cabeça no meio campo, Barry pega na bola e dá na direita em João Mário que corre pelo seu flanco, libertando na hora exacta para o russo encostar. Zero-a-três.

Vitória certa!

Parabéns equipa!!! 

Estamos na IIIª eliminatória da Taça de Portugal. Venha o sorteio!!

Nota: Crónica elaborada após visionamento do jogo na plataforma mycujoo.

Sem comentários: