sábado, 27 de outubro de 2018

A. VISEU - 0 LEIXÕES - 0 - ZERO

Ac. Viseu FC 0-0 Leixões SC

O Académico não foi além do nulo na recepção ao Leixões SC. 

Estádio do Fontelo, 27 de outubro de 2018

7ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Manuel Mota (Braga)

Ac. Viseu: Jonas; Fábio Santos, Kevin Medina e Baumer; Latyr Fall, Paná, Tiago Almeida e Lucas; Luisinho (Ryan, 74), João Mário (Gabriel, 64) e Nsor. Treinador: Manuel Cajuda.

Leixões: Tony; Jorge Silva, Bura, Pedro Monteiro e Stephane (Derick Poloni, 68); Ceitil, Luís Silva, Evandro Brandão e Bernardo; Ofori (Amine Oudrhiri, 74) e Kukula (Erivaldo, 64). Treinador: Filipe Gouveia.


Podemos dizer que a primeira metade foi bastante monótona com as duas equipas a não deslumbrarem no futebol jogado. De qualquer forma, fica na retina a bela jogada de envolvimento academista já perto do intervalo, em que Luisinho permite a defesa a Tony, após bom trabalho de João Mário na direita do ataque.

Já antes o guardião Jonas tinha brilhado em duas ocasiões após boas iniciativas no ataque leixonense. Se defensivamenta a turma academista pareceu coesa e assertiva, já ofensivamente Nsor pareceu-nos, por vezes, bastante sozinho na luta com os defesas leixonenses.

Na segunda metade, o Académico teve alguns períodos de superioridade e Nsor esteve perto de desfeitear o guardião de Matosinhos por duas ocasiões. Numa delas o remate saiu mesmo perto do poste. Nota ainda para um bom remate de Luisinho que de primeira por muito pouco não inaugurou o marcador. 

Também o guardião academista, por volta dos 75 minutos, foi chamado a intervir com defesa apertada, naquela que foi a grande ocasião de golo do Leixões na segunda metade, após remate do avançado forasteiro.

Destaque ainda para as entradas de Gabriel e de Ryan, mas que pouco acrescentaram à equipa.

Em suma um empate que tem de se aceitar e que, na nossa opinião, se ajusta ao futebol praticado no Fontelo.

Ao fim de três jornadas  consecutivas a perder, o Académico alcança agora um ponto. Que seja a rampa de lançamento para muitos mais. Os viseenses têm agora oito pontos, em sete jornadas disputadas.

Próxima jornada há clássico das beiras com a deslocação a Coimbra para defrontar a Académica.

Força Académico! 

Sem comentários: