Ac. Viseu FC 2-1 SC Braga B
( Foto A Magia do Futebol )
Estádio do Fontelo, 10 de dezembro de 2017
16ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Bruno Rebocho (Évora)
Peçanha; Joel, Pica, Fábio Santos e Lucas; Capela, Bruno Loureiro (João Mário, 90) e Ferrreira; Yuri (Luís Alberto, 72), Sandro Lima e Barry (Zé Paulo, 81). Treinador: Francisco Chaló.
Braga B: Tiago Sá, Rui Silva (Francisco Trincão, 60), Thales (Anthony D’Alberto, 72), Bruno Wilson, Lucas Cunha, Simãozinho, Mamadou Loum (Robert Muric, 70), Didi, Ogana, André Ribeiro e Luther Singh. Treinador: João Aroso.
Expulsões: Capela 53 e Lucas Cunha 90+6
O Académico regressou hoje ao Fontelo, e conseguiu superar uma verdadeira prova de fogo, depois do desaire na Madeira frente ao União.
Chaló, fez algumas alterações no 11 inicial, saíram kiko, Avto, João Mário e Zé Paulo, entraram Lucas, Yuri, Barry e Bruno Loureiro.
O Académico começou melhor a partida, e por volta dos 4m, teve a primeira oportunidade para abrir o marcador, jogada de entendimento entre Sandro e Barry, com este a chutar por cima da baliza.
Passados poucos minutos, Barry aproveitou uma desatenção da defensiva bracarense, que não aliviou a bola, e rematou para o fundo das redes.
O terreno de jogo estava muito pesado, o que não permitia jogadas de bom recorte técnico.
Foi com alguma surpresa que o Braga B chegou ao golo, quando nada tinha feito para o obter. Falta à entrada da área academista, Singh chamado à cobrança, bateu o livre de forma exemplar, sem hipóteses para Peçanha.
O jogo prometia com 2 golos marcados antes dos 15m iniciais, contudo não houve mais destaques na primeira parte.
O Académico voltou ao terreno de jogo com vontade de resolver o encontro, e foi logo aos 5m da segunda parte que Fernando Ferreira cruza da direita, e Bruno Loureiro dentro da área, faz um remate colocado sem hipóteses para o guarda redes arsenalista.
( Foto A Magia do Futebol )
Capela imprudente, faz uma falta escusada no meio campo do Braga, o jogador que a sofre atira-se para o chão, esperneia, o banco do Braga pede cartão, e o Sr. Bruno Rebocho mostra o segundo cartão amarelo a Capela.
A equipa academista sofreu a bem sofrer, e recuou muito no terreno, dando a iniciativa de jogo ao adversário.
Fica a ideia que Francisco Chaló demorou muito a mexer na equipa, e o Académico não poderia ter dado tanta posse de bola ao adversário.
Capela foi expulso aos 53m, e Luis Alberto que entrou para o lugar de Yuri, só entrou aos 72.
Durante estes 19 penosos minutos, as posições inverteram-se, parecia ser o Braga que estava no topo da tabela, e a equipa na casa na luta pela saída da linha de água.
Felizmente aos 81m, Pedro Paulo, acabado de entrar para o lugar de Barry, veio dar vida à equipa academista, e por 2 vezes, assustou a defensiva adversária.
João Mário entrou aos 90, para o lugar de Bruno Loureiro.
O Académico mereceu ganhar, mas o Braga tudo fez para o contrariar, e foi constrangedor ver o líder definhar durante longos 19m, o tempo que Chaló demorou a mexer na equipa.
O Sr. Bruno Rebocho, apitou bem, dentro das suas possibilidades, porque demonstrou não saber mais.
Estiveram no Fontelo 480 espetadores, e desta vez todos foram contabilizados, porque picaram os cartões cativos. Foi interessante ver os chapéus de chuva a embelezar o portão do Fontelo, porque não é permitida a sua entrada no estádio.
Na bancada coberta, só não deve chover na zona dos camarotes, mas as obras estão para breve, tão breve quanto a subida de divisão!
Para já somos lideres, e isso já ninguém nos tira, pelo menos até Sábado às 11.15 em Barcelos altura em que vamos defrontar o Gil Vicente com transmissão em direto na SportTV.
Sem comentários:
Enviar um comentário