domingo, 19 de fevereiro de 2017

A,VISEU - 1 AVES . 0 - BRILHANTE

Num dia triste para a família academista, o Académico recebeu e bateu o Aves por 1-0 com um golo de Sandro Lima, apontado através de uma grande penalidade.

O Académico entrou bem no jogo, a apresentar futebol bem jogado e bastante fluido, com destaque para a ala esquerda, onde Stéphane e Moses continuam a demonstrar bom entendimento.

O Aves demonstrou que estava em Viseu á procura de pontos, com uma equipa bem estruturada, onde se destacam, Zé Tiago, Tracisio, e Ibok Edet, já para não falar no experiente guarda redes Quim.

A primeira parte foi um jogo bem disputado de parte a parte, com poucas oportunidades de golo. 

A mais flagrante pertenceu a Luisinho, que dispôs da possibilidade de alterar o marcador através do pontapé de grande penalidade, mas Quim defendeu.




Durante o Intervalo, destaque para a homenagem que as equipas, treinadores e dirigentes da formação do Académico, quiseram prestar ao atleta Henrique, que se encontra a recuperar de doença. Grande homenagem a que os adeptos corresponderam com uma grande salva de palmas. 

Passavam 12 minutos da segunda parte, quando o árbitro assinala a segunda grande penalidade a favor do académico. Desta vez, Sandro Lima chamado a marcar não desperdiçou, e colocou o Académico em vantagem.

Por esta altura já Chaló tinha mexido na equipa, tirando Luisinho, e fazendo entrar Carlos Eduardo, na tentativa de dar mais velocidade ao ataque academista.

O Aves estava inconformado com o resultado e por pouco não chega ao empate, num lance em que a bola vai ao poste da baliza academista, e a ser desviada para canto por um defesa viseense.

Francisco Chaló, após uma série de iniciativas atacantes por parte do Aves, decide retirar Moses, e faz entrar Rui Miguel, na tentativa de segurar a bola na zona de meio campo. 

Perto do fim, Ericson é expulso por acumulação de amarelos, mas o académico esteve pouco tempo em superioridade numérica, uma vez que poucos minutos depois, também Capela é expulso nas mesmas condições. 
O Académico conseguiu assim, 72 jogos depois, alcançar duas vitórias consecutivas!

Com esta vitória o Académico subiu ao 15º lugar, fora dos lugares "proibidos" da tabela classificativa!

Se nos permitirem, a equipa de A MAGIA DO FUTEBOL dedica este triunfo à memória do Senhor Pipa!

 ( Foto autoria de Rui da Cruz, retirada do facebook oficial do académico )


Obrigado equipa!

Sem comentários: