segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

A.VISEU - 1 FAFE - 0 - VITÓRIA

Estreia vitoriosa do treinador Francisco Chaló

O Académico regressou às vitórias, no estádio do Fontelo, 104 dias depois. 
Na estreia do novo treinador, a equipa obteve 3 pontos importantíssimos numa fase complicada da temporada.


O mister Francisco Chaló fez algumas alterações na sua estreia no banco academista, com destaque para a inclusão a titular de Bruno Madeira, que ainda não tinha realizado qualquer minuto com o manto sagrado. 

Estádio do Fontelo, 10 de dezembro de 2016
18ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Miguel Libório (Lisboa)

Ac. Viseu: Rodolfo; Tomé (c), Bura, Bruno Miguel e Stephane; Bruno Madeira, Capela e Zé Paulo; Carlos Eduardo (Zé Pedro, 87), Luisinho (Bruno Loureiro, 58) e Sandro Lima (Yuri, 75). Treinador: Francisco Chaló.

Fafe: Ricardo Fernandes; Vasco Cruz (João Nogueira, 81), Lytvyn, Xavi (Marquinhos, 62) e João Carneiro; André (Leandro Borges, 10), Landinho e Silvestre; Pedro Pereira, Marco André e Alan Junior. Treinador: Agostinho Bento.

Expulsão: Bruno Madeira 41


Golo: Luisinho 7 (1-0)

O jogo começou com um caudal ofensivo academista assinalável, surpreendendo a equipa do Fafe. E foi aos 7 min. que Luisinho ofereceu a vitória a todos os academistas, aproveitando frente a GR Ricardo Fernandes, para finalizar da melhor forma. 1-0, que deixava um bom tónico para a partida, e que só não foi ampliado por Bura pouco depois, porque a barra não deixou, numa execução de cabeça digna de registo. A partir do meio da primeira parte, o Fafe começou a criar perigo e a tomar conta da partida, sem contudo, criar ocasiões flagrantes de golo. A 5min do descanso, Bruno Madeira, na estreia, foi expulso por acumulação de amarelos, onde mais uma vez, se verificou a facilidade com que se expulsa jogadores do Académico. 


No 2ºtempo, a toada de jogo não se alterou, e perante um Fafe muito ofensivo, opôs-se um Académico guerreiro, com um espirito de entreajuda tremendo entre os setores. E só assim foi possível levar vencida esta difícil formação fafense.
O resultado não se iria alterar mais, e o Fontelo voltava a festejar 104 dias depois.
Três pontos importantes, muito importantes, que ainda não permitem o Académico sair da zona de descida, mas que motiva e que pode catapultar na recuperação que todos desejamos.

No próximo sábado, dia 17/12, temos a GALA do nosso clube, onde todos estão convidados aparecer. O próximo jogo é novamente no Fontelo, dia 21/12 (4ªf), frente ao Famalicão.
Parabéns equipa!! Força Académico!!!

Sem comentários: