segunda-feira, 7 de novembro de 2016

A.VISEU -0 OLHANENSE - 1 - DESILUDIDO

O Académico recebeu hoje, o lanterna vermelha da competição, o Olhanense.

Após alguns minutos de jogo, já se questionava na bancada, o real valor da equipa que viajou de Olhão, uma vez que chegava ao Fontelo apenas com 2 pontos, fruto dos empates caseiros frente ao Covilhã, ainda no mês de Agosto, e na ultima jornada frente ao Sporting B.

A equipa Academista vinha de uma fase de 4 jogos consecutivos a pontuar, e tinha uma excelente oportunidade de conseguir um pouco mais de tranquilidade na tabela classificativa.

O que se viu em campo foi mau, péssimo, o Académico não assumiu o jogo, e o Olhanense num lance confuso, chega ao golo logo aos 9 minutos de jogo. Mangni, passa por 4 adversários, sempre a ganhar os ressaltos, e na cara de Rodolfo, empurrou para a baliza.

O Académico tinha 80m para inverter o jogo mas nada fez para o conseguir, futebol desgarrado, pontapé para a frente, e sem nenhuma ligação entre os sectores.

Na segunda parte manteve-se a mesma toada de jogo, o Académico aos repelões, e o Olhanense a viver da fantasia da dupla Aldair e Mangni.

Os minutos passavam e as oportunidades não apareciam, o tridente Saná, Bruno Loureiro e Capela não se entendiam, e a bola só chegava ao ataque através do pontapé para a frente.

Estranhamente, André David, só mexeu na equipa, quando Saná, um pouco imprudente, trava um adversário em falta por trás, com o árbitro da partida a dar ordem de expulsão. 

Expulsão exagerada, se tivermos em conta que o jogador que sofreu a falta, Tiago Barros, já tinha tido um lance idêntico na 1ª parte, sem que o árbitro tenha sancionado da mesma forma.

André David, tira de uma assentada Bruno Loureiro e Tiago Borges, e entram para os seus lugares, Zé Pedro e Paná.

A equipa melhorou um pouco, devido á intensidade e dinâmica que Paná dá ao meio campo academista e aos movimentos rápidos, de Zé Pedro no ultimo terço do terreno.

Fica a questão, porque foi desfeito o meio campo, que contribuiu para a vitória em Matosinhos?

Aos 72m entra Zé Paulo, para o lugar de Sandro Lima, e foi este jogador que teve nos pés a única e verdadeira oportunidade de golo academista, mas Dimitar, guarda redes dos algarvios defendeu o perigosíssimo remate.

Jogo com muitas pausas, muitos jogadores no chão e pouco futebol!

A equipa academista, primou pela falta de comparência, e o impensável aconteceu... o Olhanense, veio ao Fontelo e em 90m, conseguiu mais pontos que em 13 jornadas.



O Académico não merece o que hoje fizeram com aquele "manto sagrado", os sócios e adeptos exigem mais respeito, sob pena de vermos as bancadas do Fontelo cada vez mais despidas.

Sem comentários: