domingo, 8 de maio de 2016

MAFRA - 1 A. VISEU - 1 - ACREDITEM

CD Mafra 1-1 Ac. Viseu FC

Estádio Municipal de Mafra, 8 de maio de 2016
45ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve)

Mafra: Filipe Leão, André Teixeira, João Afonso, Jules Diouf, Joel Ferreira, Kiki Ballack, Vasco Varão (Leo Tomé, 71), Kaká, Abou Touré (Jorginho, 71), Alisson e Mailó. Treinador: Jorge Paixão.

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tomé, Tiago Gonçalves (c), Lameirão e Ricardo Ferreira; Mathaus, Tiago Costa e Capela (Romeu Ribeiro, 17); Moses (Yuri, 89), Tiago Borges (Bruno Loureiro, 76) e Zé Pedro. Treinador: Jorge Casquilha.

Golos: Moses 70 gp (0-1), Mailó 81 (1-1)

O Académico empatou esta tarde em Mafra. Uma vitória em casa no próximo jogo, frente ao Covilhã, dá a permanência, é esse o único resultado que fará com que o Académico não dependa de outros resultados.
Força Académico!

"Mafra e Académico de Viseu empataram este domingo a um golo em jogo da 45ª jornada da 2. ª Liga, com nenhuma das equipas a conseguir garantir a manutenção.

Num encontro marcado por muita luta e pouco futebol, os golos a serem apontados por Moses Phiri (70 minutos) e Mailó (81), um resultado que deixou tudo em aberto para a última jornada, pois os dois conjuntos somam 53 pontos e estão apenas dois acima da 'linha de água'.

Na próxima ronda, o Mafra vai jogar ao terreno do Desportivo das Aves, enquanto o Académico de Viseu recebe o Sporting da Covilhã.



A primeira parte foi de fraca qualidade, algo a que a forte ventania não foi alheia, e, durante os 45 minutos iniciais, assistiu-se a muita luta e interrupções constantes a quebrarem o ritmo da partida.

E foi o avançado Alisson a protagonizar os lances mais perigosos desta fase do embate. Aos 23 e aos 45 minutos o brasileiro do Mafra entrou na área e desferiu dois perigosos remates, mas não conseguiu bater o guarda-redes viseense Ricardo Janota.

No início da segunda parte ambos os conjuntos revelaram-se mais preocupados em não sofrer golos do que em arriscar claramente nas ações ofensivas. E o futebol continuou a ser bastante maltratado.

Mas aos 56 minutos o Académico de Viseu construiu a sua primeira hipótese para marcar. Cruzamento do lado direito e Zé Pedro saltou e cabeceou sem oposição contra o poste da baliza defendida por Filipe Leão, que já estava batido.

A insistência da equipa beirã acabou por ser premiada aos 70 minutos. O árbitro Sérgio Piscarreta considerou que André Teixeira fez falta dentro da área sobre Tiago Borges e na conversão do penálti o zambiano Moses Phiri não desperdiçou.

E quando já se desenhava a derrota, a equipa mafrense conseguiu o empate, aos 81 minutos. Bola bombeada para dentro da grande área, o lateral-esquerdo Joel Ferreira cabeceou e a bola esbarrou no peito de Mailó e entrou para dentro da baliza viseense.

Foi o mal menor num duelo muito pobre tecnicamente e em que ninguém merecia vencer."

Sem comentários: