sábado, 14 de maio de 2016

A.VISEU - 2 SP. COVILHÃ - 0 - GARANTIDO


Ponta de lança bisou e fez explodir a festa no Fontelo

Foi sofrer até à última, mas assim o sentimento é ainda melhor. O Académico de Viseu carimbou esta tarde a permanência da Segunda Liga depois de receber e vencer o Sporting da Covilhã por 2-0 graças a um bis de Zé Pedro.
Numa primeira parte nem sempre bem jogada e em que as melhores oportunidades até foram junto da baliza de Ricardo Janota, os viseenses apareceram mais determinados e afoitos no segundo tempo com destaque para Tiago Borges, Tiago Costa e Bruno Loureiro, uns autênticos motores da equipa de Jorge Casquilha.
O primeiro momento de explosão de alegria aconteceu aos 58 minutos quando Zé Pedro saltou mais alto e na sequência de um canto fez o 1-0. Estava desmantelada a teia serrana que teimava em persistir. Com mais bola e sempre com Tiago Costa a testar a atenção de Igor nos remates de meia distância, o golpe de mesiricórdia aconteceu aos 86′ numa jogada e cruzamento do outro mundo de Tiago Borges a que Zé Pedro voltou a responder afirmativamente de cabeça para o 2-0 final.
Numa temporada em que as expectativas iniciais eram altas mas que sairam claramente furadas, o Académico soube adaptar-se à realidade, cerrar os dentes e mostrar que o seu lugar é na Segunda Liga. Agora a hora é de balanços e começar a olhar já para o futuro porque a próxima temporada começa já ‘amanhã’.
Ficha de Jogo:
Estádio do Fontelo
Árbitro: João Pinheiro, AF Porto
Académico Viseu: Janota; Tomé, Lameirão, Bura, Ricardo Ferreira; Mathaus, Tiago Costa, Bruno Loureiro (Yuri, 80′); Moses (Carlos Eduardo, 32′), Zé Pedro, Tiago Borges (Romeu Ribeiro, 86′);
Suplentes não utilizados: Ruca, Clayton, Forbes, João Ricardo;
Treinador: Jorge Casquilha.
Sporting Covilhã: Igor Araújo; Tiago Moreira, Joel, Victor Massaia, Soares; Zé Tiago, Gilberto, Fabinho (Elenilson, 69′); Davidson (Diogo Ribeiro, 55′), Traquina, Éder Diez (Elton, 84′);

Sem comentários: