domingo, 26 de julho de 2015

A.VISEU

Decorreu hoje a apresentação oficial do plantel Academista aos seus associados e simpatizantes. 
Numa tarde de animação e surpresas, os nossos atletas defrontaram ainda o Estoril Praia - Futebol SAD, sendo o resultado final o empate a uma bola.
Vamos continuar a apoiar os nossos craques pois eles defendem o nosso Académico de Viseu, a nossa cidade e o nosso distrito

.

Ac. Viseu FC 1-1 GD Estoril Praia

Numa cerimónia simples o Académico de Viseu apresentou-se aos seus sócios no dia de ontem e empatou com o Estoril a uma bola, com ambos os golos a surgirem na marcação de grandes penalidades.
Entrou melhor o Estoril - na minha opinião a melhor equipa que passou pelo Fontelo nesta pré época - causando calafrios à defesa academista, obrigando-os a errar como ainda não se tinha visto na presente época, e com Mendy a relembrar pesadelos passados.
Marcou primeiro o Estoril de grande penalidade após falta clara de Tiago Costa, com Seba a não dar hipóteses de defesa a Janota.
Reagiu bem o Académico tentando chegar à igualdade que foi negada a Bruno Carvalho pelo guardião do Estoril. O mesmo Bruno Carvalho que, pouco depois, ganhou uma grande penalidade que o mesmo converteu. O extremo tornou-se assim no melhor marcador academista na pré época.

Na segunda parte o espectáculo caiu muito de qualidade, fruto quiçá das muitas alterações, com saliência apenas para um grande falhanço academista - Bura ou Diogo Fonseca? - que com o guarda redes estorilista no chão não conseguiu empurrar para a baliza.
O Académico começou com o seguinte onze: Ricardo Janota; Tiago Costa, Tiago Gonçalves (c), Bura e Ricardo Ferreira; João Ricardo, Romeu Ribeiro e Alex Porto; Bruno Carvalho, Tiago Borges e Diogo Fonseca.
Como grande notícia o regresso de Tomé aos relvados, foi muito aplaudido pelo público academista, com o lateral a retribuir os muitos incentivos de que foi alvo.
Academista em destaque: Ricardo Janota - foi decisivo na manutenção da sua baliza inviolada ao sair com mestria dos postes e a roubar duas grandes ocasiões de Mendy. Nada a fazer na grande penalidade. 

Jogadores apresentados e respectivos números: 1 - Ricardo Janota; 3 - Bura; 4 - Vinicíus; 5 - Tiago Gonçalves; 6 - Gradíssimo; - Clayton; - Tiago Costa; 10 - Tiago Borges; 11 - Carlos Eduardo; 13 - Mathaus; 14 - Tomé; 15 - João Ricardo; 17 - Belly; 19 - Diogo Fonseca; 20 - Ricardo Ferreira; 24 - Ruca; 25- Bruno Carvalho; 28 - Alex Porto; 30 - Lameirão; 31 - Rafa; 32 - Romeu Ribeiro; 86 - Capela; 88 - Fábio Martins.

BENFICA

CHAMPIONS CUP

Benfica perde com Fiorentina nos 'penáltis', após 90 minutos sem golos

Equipa de Rui Vitória somou a segunda derrota na pré-temporada.
Luisão expulso durante o jogo com a Fiorentina
Foto: EPA/CJ GUNTHER
O capitão do Benfica viu o cartão vermelho durante o jogo com a Fiorentina.
Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt
O bicampeão Benfica manteve-se sexta-feira sem vencer na pré-época, ao perder por 5-4 com os italianos da Fiorentina, no desempate por grandes penalidades, após 90 minutos sem golos, em East Hartford, no Connecticut, Estados Unidos.

No segundo encontro na Internacional Champions Cup, e depois do 2-3 com o Paris Saint-Germain, o conjunto de Rui Vitória esteve bem defensivamente, não sofrendo golos, mas, ofensivamente, quase não criou oportunidades.

O jogo foi sempre equilibrado, com o Benfica a ter mais tempo a bola, tendência que se alterou a partir dos 66 minutos, com a expulsão de Luisão, e a Fiorentina a ter a melhor ocasião, num remate ao ‘ferro’ de Ilicic, o melhor em campo, aos 56.

Em relação ao embate com o Paris SG, Rui Vitória procedeu a três alterações, colocando André Almeida, Fejsa e Jonathan Rodríguez nos lugares de Sílvio, Pizzi e Lima, que o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, já anunciou como seu reforço.

O Benfica entrou com André Almeida, Luisão, Jardel e Eliseu à frente de Júlio César, um meio campo com Fejsa, mais recuado, e Samaris ao meio, Talisca, na direita, e Gaitán, na esquerda, e um ataque com Jonas nas costas de Jonathan Rodríguez.

O jogo começou equilibrado, tendo os ‘viola’ efetuado o primeiro remate, sem perigo, por Ilicic, aos sete minutos, com o Benfica, inicialmente a falhar muitos passes, a ripostar aos 15, por Jonathan, que proporcionou boa defesa a Sepe.

Marcos Alonso (27 e 45+1 minutos) e Ilicic (28) deram, depois, expressão a uma Fiorentina mais rematadora, enquanto Jonathan Rodríguez voltou a ameaçar a equipa italiana (36), valendo o corte salvador de Basanta.

A primeira grande ocasião de golo chegou aos 56 minutos, quando Ilicic atirou à barra, após assistência de Borja Valero, e teve resposta imediata de Jonas, que recuperou a bola, enquadrou-se com a baliza e, em boa posição, rematou mal.

Começaram, então, as ‘intermináveis’ substituições, com as coisas a complicarem-se para o Benfica aos 66 minutos, quando Luisão, o único bicampeão admoestado, viu o segundo amarelo e foi expulso, deixando a equipa reduzida a 10.

No ‘intervalo’ das alterações, a Fiorentina teve mais tempo a bola e construiu três boas ocasiões para marcar, sempre com Ilicic como protagonista: atirou ao lado aos 67 e 88 minutos, a primeira vez de livre, e assistiu Rebic aos 89, valendo ao Benfica a pronta intervenção de Júlio César.

Já na parte final dos descontos, aos 90+3 minutos, os ‘encarnados’ poderiam ter marcado, quando Bagadur, num atraso para o seu guarda-redes, quase fez um autogolo.

Com a Internacional Champions Cup não contempla empates, o jogo foi para o desempate por grandes penalidades, com o reforço ‘encarnado’ Carcela a ser o único a falhar (defesa de Lezzerini), precisamente no 10.º e último pontapé.

Jogo no Rentschler Field, em East Hartford, Connecticut.

Benfica - Fiorentina, 0-0 (4-5 nas grandes penalidades).

Marcadores nas grandes penalidades:

0-1, Pasqual.

1-1, André Almeida.

1-2, Badelj.

2-2, Pizzi.

2-3, Ilicic.

3-3, Sílvio.

3-4, Rebic.

4-4, Nelson Oliveira.

4-5, Mauro Suarez.

4-5, Carcela (defesa de Lezzerini).

Equipas:

- Benfica: Júlio César, André Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu (Sílvio, 58), Fejsa (Lisandro López, 84), Samaris (Pizzi, 59), Talisca (Ola John, 59), Gaitán (Carcela, 85), Jonas (Nelson Oliveira, 84) e Jonathan Rodriguez (Cristante, 72).

Treinador: Rui Vitória.

- Fiorentina: Sepe (Lezzerini, 73), Tomovic (Bagadur, 76), Gonzalo Rodríguez (Pasqual, 73), Basanta (Roncaglia, 59), Marcos Alonso (Fazzi, 59), Vecino (Badelj, 59), Borja Valero (Hegazi, 74), Joaquín (Diakhaté, 72), Bernardeschi (Mauro Suarez, 72), Ilicic e Babacar (Giuseppe Rossi, 46, Rebic, 76).

Treinador: Paulo Sousa.

Árbitro: Sorin Stoica (Estados Unidos).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Basanta (15), Gonzalo Rodríguez (29), Luisão (29 e 66), Marcos Alonso (35), Ilicic (43), Hegazi (74) e Badelj (90). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Luisão (66).

Assistência: Cerca de 20.000 espetadores.

domingo, 19 de julho de 2015

BENFICA

Benfica entra a perder na nova época

Os bicampeões nacionais foram derrotados pelo PSG, campeão francês em título, em Toronto.
Benfica entra a perder na nova época
Foto: Vaughn Ridley / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Luisão e Maxwell em disputa pela bola no jogo desta madrugada
Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt
O Benfica, bicampeão português de futebol, perdeu no sábado com os franceses do Paris Saint-Germain por 3-2, no primeiro no primeiro encontro dos 'encarnados' na International Champions Cup.
Os lisboetas ainda chegaram ao intervalo em vantagem por 2-1, com tentos de Talisca e de Jonas, contra um de Augustin, mas permitiram que os campeões franceses dessem a volta na segunda etapa, com golos de Lucas, na conversão de uma grande penalidade, e de Digne.
Depois de uma entrada a passo das duas equipas, o Benfica, com uma equipa próxima daquela que terminou a Liga na temporada passada, foi aos poucos assumindo o controlo da partida, demonstrando já algumas boas combinações ofensivas, perante um PSG com muitas ausências.
A equipa ‘encarnada’ começou a surgir mais vezes perto da baliza de Kevin Trapp e foi criando algumas situações perigosas, a principal aos 16 minutos, num lance em que Talisca, ao segundo poste e com a baliza à mercê, atirou contra o guarda-redes contrário.
Os parisienses, entretanto, foram equilibrando a contenda e também começaram a incomodar o último reduto contrário e, depois de vários avisos, chegaram mesmo à vantagem por Augustin, que, servido por Bahebeck, passou facilmente pela defesa do Benfica e rematou fora do alcance de Júlio César, num lance, aos 29 minutos, em que Jardel podia ter feito melhor.
A vantagem francesa durou pouco, já que, aos 34 minutos, um remate de Jonas foi defendido para a frente por Kevin Trapp, tendo Talisca, na recarga, igualado.
O Benfica ganhou ânimo com o empate e, depois de uma ‘bomba’ de Talisca ao poste, aos 40 minutos, chegou mesmo à vantagem aos 42, num lance protagonizado por Gaitan na direita, tendo o argentino dado a bola de ‘bandeja’ para Jonas, que só teve de encostar.
Os efeitos da pré-temporada fizeram-se sentir nas duas equipas na segunda metade, que foi jogada a ritmo lento e com muito poucos motivos de interesse.
Mesmo assim esteve um pouco melhor o PSG, que aproveitou da melhor maneira os erros cometidos pela defesa benfiquista para dar a volta ao marcador.
Aos 63 minutos, os parisienses chegaram à igualdade através de uma grande penalidade convertida por Lucas, após falta de Jardel sobre Nkunku, tendo Digne, aos 79, aproveitado uma escorregadela de Cristante para fazer o 3-2.
Até final, só por uma vez o Benfica esteve perto de igualar, num lance protagonizado por Nelson Oliveira aos 88 minutos, mas o guarda-redes Sirigu, em voo, evitou o ‘chapéu’ do avançado português.
Jogo no BMO Fields, de Toronto.
Benfica – Paris Saint-Germain, 2-3.
Marcadores:
0-1, Augustin, 29 minutos.
1-1, Talisca, 34.
2-1, Jonas, 42.
2-2, Lucas, 63 (grande penalidade).
2-3, Digne, 79.
Equipas:
- Benfica: Júlio César, Sílvio, Luisão, Jardel, Eliseu, Samaris, Pizzi, Gaitán, Talisca, Lima e Jonas.
Jogaram ainda, Paulo Lopes, Carcela, André Almeida, Nelson Oliveira, Marçal, Lisandro Lopez, Ola John, João Teixeira, Cristante e Lindelof.
Treinador: Rui Vitória.
- Paris Saint-Germain: Kevin Trapp, Sabaly, Aurier, Kimpembe, Digne, Rabiot, Maxwell, Nkunku, Lucas Moura, Augustin e Bahebeck.
Jogaram ainda: Sirigu, Ongenda, Matuidi, Gregory van der Wiel, Taufflieb e Demoncy.
Treinador: Laurent Blanc.
Árbitro: Drew Fischer (Canadá).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kimpembe (23), Sabaly (60) e Lisandro Lopez (89).
Assistência: Cerca de 25.000 espetadores.

domingo, 12 de julho de 2015

A.VISEU

Académico é segundo na Mealhada

Foto: dsport.pt

O Académico terminou em segundo lugar no Torneio Cidade da Mealhada onde teve como adversários o Vitória Sport Clube (Guimarães) e o Futebol Clube da Pampilhosa.

Em jogos de apenas 45 minutos o torneio iniciou-se com o jogo Vitória vs Pasmpilhosa com a vitória a sorrir aos vimaranenses por 2-0 (Moreno e Ricardo Gomes).

No segundo jogo o Vitória defrontou o Académico e o resultado foi um zero-a-zero. O nosso clube alinhou com Ricardo Janota; Tiago Costa, Tiago Gonçalves (c), Mathaus e Ricardo Ferreira; Romeu Ribeiro, Alex Porto e Clayton; Bruno Carvalho, Tiago Borges (Yuri) e Fábio Martins. Saiba mais sobre este jogo clicando aqui.

Para o último jogo o Académico sabia que vencendo o Pampilhosa também venceria o Torneio (isto porque no jogo com o Vitória venceu nas grandes penalidades) e esteve bem perto de o conseguir, no entanto Fábio Martins, ao minuto 18, acabaria por falhar uma grande penalidade e o jogo também não saiu do resultado inicial (0-0). Neste jogo o Académico jogou com Rafa; Landinho, Lameirão, Vinícius e Vumbi Bundu; Alex Porto (c) (Romeu Ribeiro), João Ricardo e Gradíssimo; Ernest, Yuri e Fábio Martins (Bruno Carvalho). Saiba mais sobre este jogo clicando aqui.



O próximo jogo é na quarta feira dia 15 de julho na Covilhã frente ao Sporting local.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

A.VISEU

BRUNO CARVALHO JÁ MARCA MAS ACADÉMICO PERDE NA ESTREIA

Foi com uma derrota (1-2) que o Académico de Viseu iniciou a sua pré-temporada. Frente ao Belenenses que arrancou mais cedo a sua preparação devido à presença na pré-eliminatória da Liga Europa, Ricardo Chéu escalonou um “onze” em que constavam somente duas caras novas em relação ao ano passado, Ernest Nyarko e Bruno Carvalho. O extremo direito, entrou inclusive diretamente para a equipa titular depois de ter chegado de véspera a Viseu. A verdade é que o ex-Farense foi mesmo uma das unidades em destaque nos Academistas, não só pelo golo marcado mas principalmente pelos sinais positivos que deixou no relvado do Fontelo durante os primeiros 45 minutos.
Ernest e Bruno Carvalho foram as novidades | Foto: DSport
Ernest e Bruno Carvalho foram as novidades | Foto: DSport
Com os ex-academistas Ricardo Ribeiro e João Amorim a titulares (André Sousa foi suplente utilizado), o Belenenses inaugurou o marcador logo aos 10 minutos graças a um golo de bandeira de Carlos Martins, num remate de cerca de 25 metros, sem hipóteses de defesa para Ruca. No entanto a reação dos viseenses foi imediata e no lance seguinte, Bruno Carvalho foi carregado em falta por Filipe Ferreira, com o próprioBruno Carvalho a não tremer da marca dos 11 metros e a empatar a partida.
Num jogo muitas vezes com agressividade a mais, a qualidade individual voltou a vir à tona à passagem do minuto 27 quanto Deyverson foi servido na perfeição por Filipe Ferreira e de cabeça atirou certeiro para o fundo das redes do Académico, estava feito o 1-2 que se manteve até ao intervalo.
No segundo tempo, as muitas substituições e a natural fadiga diminuíram de forma visível o ritmo da partida, tendo o Académico apostado no tridente atacante composto por Yuri, Tiago Borges e Ernest (mais tarde substituído por Lucas Silva), tendo sido do extremo brasileiro os remates mais perigosos dos viseenses na parte final do encontro.
Deyverson fez o gosto ao pé no Fontelo | Foto: DSport
Deyverson fez o gosto ao pé no Fontelo | Foto: DSport
O Académico de Viseu soma desta forma o primeiro desaire na temporada, deixando no entanto alguns sinais promissores do que render a turma de Ricardo Chéu. A notada falta de soluções atacantes é um dos aspectos que o técnico dos Beirões espera ver resolvidas a breve trecho. Nota ainda para a segunda parte positiva de Landinho (ex-Portimonense) que está à experiência no Fontelo e que mostrou bons sinais no lado direito da defesa.
O plantel academista volta aos treinos já na manhã desta quinta-feira de forma a começar preparar a participação no torneio triangular da Mealhada no sábado juntamente com o Pampilhosa e com o Vitória de Guimarães.
Ficha de jogo
Estádio do Fontelo
Árbitro:Rafael formoso; Auxiliares: Bruno Pereira e Hugo Marques
Académico de Viseu: Ruca; Tiago Costa; Tiago Gonçalves; Vinicius Ricardo Ferreira; João Ricardo; Alex Porto; Clayton Leite: Ernest Nyarko; Bruno Carvalho; Fábio Martins;
Suplente utilizados: Ricardo Janota; Rafa; Lameirão; Félix Mathaus; Vumbi; Junaid; Romeu Ribeiro, Yuri, João Gradíssimo, Tiago Borges;
Treinador: Ricardo Chéu
Belenenses: Ricardo Ribeiro; João Amorim; João Afonso; Gonçalo Brandão; Filipe Ferreira; João Vilela; Rúben Pinto; Carlos Martins; Sturgeon; Dálcio; Deyverson;
Suplentes utilizados: Filipe Mendes, Abel Camará; Miguel Rosa; Tiago Silva; Fábio Nunes; Tiago Caeiro; Traquina; Floro;
Treinador: Ricardo Sá Pinto
Marcador:
0-1: Carlos Martins 10′
1-1: Bruno Carvalho (Pen) 12′
1-2: Deyverson 27′

terça-feira, 7 de julho de 2015

A.VISEU

Apresentação do reforço: Junaid Sait

NOME COMPLETO
Junaid Sait
NOME
Junaid Sait
DATA DE NASCIMENTO
24/05/1993
NATURALIDADE
África do Sul
POSIÇÃO
Defesa
JOGOS NA SEGUNDA LIGA
0
ANTERIOR CLUBE
Falkenbergs (Suécia)

Foto: academicodeviseufc.com

Junaid Sait é o primeiro sul-africano da história academista.
Cresceu para o futebol no seu País Natal em clubes pouco conhecidos do público português tais como Matroosfontein FC, Old Mutual FC e Stars of Africa Academy. AoCHEGAR a sénior jogou na Primeira Liga do seu país e terá feito 37 jogos tendo apontado 3 golos, isto se acreditarmos na Wikipedia
Quem lhe reconheceu qualidades foram os suecos do Falkenbergs. Chegou a essa equipa em Agosto do ano passado. Com a ajuda do tradutor do google, ficamos a saber que Hakan Nilson o diretor desportivo do clube em questão descreveu-o com um promissor defesa que tanto podia atuar a central como a lateral esquerdo, mas tinha algumas dúvidas se estava pronto, ou não, para a primeira equipa do clube. Assinou por um ano. 
Não nos conseguimos aperceber se fez algum jogo pela equipa principal,mas foi algumas vezes suplente não utilizado, de um clube que joga na principal liga daquele país nórdico.
Agora chega ao melhor clube do mundo, o nosso Académico de Viseu. Bem-vindo!

domingo, 5 de julho de 2015

A.VISEU

Apresentação do reforço: Mathaus!

NOME COMPLETO
Félix Mathaus Lima Santos
NOME
Mathaus
DATA DE NASCIMENTO
15/01/1995
NATURALIDADE
Cabo Verde
POSIÇÃO
Defesa Central
JOGOS NA SEGUNDA LIGA
0
CLUBE ANTERIOR
Tourizense


Foto: academicodeviseufc.com

Mathaus é reforço, confirmado oficialmente, do Académico de Viseu Futebol Clube!
Este central – junta-se a Tiago Gonçalves, Lameirão e Vinícius – é natural de Cabo Verde (os cabo-verdianos dão-se bem em Viseu!) e terminou a sua formação no Tourizense.
Foi ainda com a idade de junior que, a 13 de abril de 2014, se estreou nos seniores, daquela equipa do distrito de Coimbra, num jogo em que o Tourizense perdeu por 1-0 no terreno do Pampilhosa. Nessa época faria ainda mais 3 jogos nos seniores.
Na época passada, novamente no Tourizense e no CNS, fez 25 jogos e marcou um golo.
Está no melhor clube do mundo. Bem-vindo!


Apresentação do reforço: Rafa!

NOME COMPLETO
Rafael de Sousa Albuquerque
NOME
Rafa
DATA DE NASCIMENTO
01/03/1992
NATURALIDADE
Alemanha
POSIÇÃO
Guarda Redes
JOGOS NA SEGUNDA LIGA
0
ANTERIOR CLUBE
Chaves/Pedras Rubras


Foto: academicodeviseufc.com

Rafa é reforço oficial do Académico de Viseu!
Natural da Alemanha iniciou a sua formação no Ermesinde mas rapidamente mudou para o FC Porto onde esteve até ao penúltimo ano de junior. Terminou a formação no Rio Ave.
No seu primeiro ano de senior, nos vilacondenses, estreou-se na primeira divisão. Tinha pouco mais de 19 anos e entrou a minuto 45 de um Rio Ave 2-1 Nacional. Foi o seu único jogo em duas épocas de Rio Ave (11/13).
Depois seguiu-se o Chaves (13/15). Nos flavienses acabou por nunca ter jogado na Segunda Liga, foi várias vezes suplente não utilizado, embora tenha feito um jogo aCONTAR para a Taça da Liga.
No Pedras Salgadas (13/15), então equipa satélite do GD Chaves, fez 26 jogos no CNS em 13/14 e 6 na época passada.
Agora chega ao melhor clube do mundo. Bem-vindo!

sábado, 4 de julho de 2015

TÍTULOS - CHILE

Chile derrota Argentina e vence a Copa América

A Argentina perde uma final pelo segundo ano seguido, depois de ter perdido a final do Mundial2014.
Chile vence a Copa América
Foto: Lusa
Chile vence a Copa América
Por Evandro Delgado sapodesporto@sapo.pt
O Chile sagrou-se campeão da Copa América, ao vencer a Argentina por 4-1 nas grandes penalidades, depois de 120 minutos de futebol em que não se marcou qualquer golo. O último penálti foi de Alexis Sanchez, numa “Panenka” que levou o Estádio Nacional de Santiago do Chile a loucura. É a primeira vitória da seleção chilena na competição que se torna no 8.º país a vencer a prova. Messi continua sem vencer a Copa América apesar de ter sido o únco argentino a converter uma grande penalidade.

As duas equipas chegaram à final com vitórias distintas: o Chile sofreu para o Perú por 2-1 enquanto a Argentina "atropelou" o Paraguai, goleando por 6-1. A Argentina tentava vencer a prova, 20 anos depois do primeiro triunfo, os chilenos buscavam a sua primeira Copa América.
Este confronto era também a reedição da final de 1955, ganha pela Argentina por 1-0, numa final também disputada no Chile. Os chilenos procuravam a primeira vitória frente a Argentina na Copa América, numa competição onde perdeu 19 dos 24 jogos anteriores frente aos argentinos, tendo empatado cinco jogos.
Sem o lesionado Garay, Tata Martino voltou a escolher o veterano Martin Demichelis para jogar ao lado de Otamendi no centro da defesa da Argentina, ele que já tinha jogado a meia-final. Do lado do Chile, nenhuma novidade por parte de Jorge Sanpaoli, argentino que comanda a seleção do Chile.
Num jogo eletrizante, jogado a um ritmo altíssimo, o primeiro sinal de perigo pertenceu ao Chile, num remate de Alexis Sanchez que Romero defendeu com dificuldades, aos 11 minutos. Respondeu a Argentina num golpe de cabeça de Aguero que Claudio Bravo travou por instinto, aos 21 minutos.
Messi, a estrela da Argentina, tinha dificuldades em pegar na partida. O jogo duro, demasiado duro às vezes dos jogadores chilenos, passava impune aos olhos do árbitro colombiano Wilmar Roldan. Sempre que acelerava, era travado pelos chilenos.
Tata Martino vai perder Di Maria aos 30 minutos de jogo. O extremo fez uma grande arrancada, passou por três contrários mas sentiu uma dor na coxa e pediu para sair. A mesma lesão que o afastou da final do Mundial2014. Entrou Lavezzi que quase fez o 1-0 aos 45 minutos mas Bravo voltou a ser... bravo e negou o golo ao extremo argentino.
No segundo tempo o Chile melhorou o seu jogo, passou a pressionar mais a Argentina e a criar muitas situações de perigo junto da baliza de Romero. Alexis Sanchez, o mais perigoso, tentou o golo várias vezes mas sem sucesso. A Argentina, por seu turno, ia tendo cada vez mais dificuldades em fazer os seus poderosos contra-ataques. A medida que o tempo passava, o cansaço ia aponderando-se dos jogadores argentinos, que iam sentindo muitas dificuldades para travar os chilenos e ganhar os duelos individuais.
Num jogo jogado mais vezes com o coração do que com a cabeça (muitos passes falhados de parte a parte, muitas lutas, muito confronto físico), a Argentina vai dispor da melhor oportunidade para marcar, num grande lance de Messi que deu em Lavezzi na direita. O cruzamento do jogador do PSG foi demasiado puxado para o poste, Higuain (entrou para o lugar de Aguero) esticou-se todo e desviou a bola mas não conseguiu mete-la dentro da baliza. Isso aos 91 minutos, naquele que poderia ter sido o golo da vitória.
E pela primeira vez nesta edição da Copa América foi preciso recorrer ao prolongamento (só a final da prova tem tempo extra). Os chilenos, mais frescos (tiveram mais um dia de descanso) e melhores fisicamente, continuaram instalados no meio-campo argentino, empurrados pelo público que lotou o Estádio Nacional de Santiago do Chile. Na parte final da primeira parte, Alexis Sanchez teve soberana oportunidade após falha de Mascherano mas falhou o alvo. Com 0-0 em 120 minutos, foi preciso recorrer a marcação de castigos máximos.
Nas grandes penalidades, Higuain e Banega falharam. O Chile marcou as quatro grandes penalidades (não foi preciso o último) por Vidal, Matias Fernandez, Aranguiz e Alexis Sanchez e sagrou-se campeão da Copa América pela primeira vez. Messi foi o único argentino a converter uma grande penalidade. A Argentina perde uma final pelo segundo ano seguido, depois de ter sido derrotada na final do Mundial2014 pela Alemanha.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

A.VISEU

Apresentação do reforço: Romeu Ribeiro.

NOME COMPLETO
Romeu Oliveira Ribeiro
NOME
Romeu Ribeiro
DATA DE NASCIMENTO
13/01/1989
NATURALIDADE
Vieira do Minho - Portugal
POSIÇÃO
Médio defensivo/centro
JOGOS NA SEGUNDA LIGA
78
CLUBE EM 2014/2015
Penafiel


O novo reforço academista, começou a jogar futebol no Vieira, passando depois pelo Braga, pelo Bairro da Misericórdia, chegando então ao Benfica onde alinhou nos juvenis e nos juniores. 

Estreou-se na 1ª liga na temporada 2007/08, onde jogou alguns minutos pela equipa principal do Benfica. 

Passou por clubes como o Aves, Trofense, e Maritimo B. 

Em 2013/14, ajudou o Penafiel a subir á 1ª liga, e na época transacta alinhou no mesmo clube, não conseguindo o objetivo da manutenção.

Chega agora ao melhor clube do mundo, benvindo !

Apresentação do reforço: Vumbi Bundu

NOME COMPLETO
Lenda Belly Vumbi Bundu
NOME
Vumbi Bundu
DATA DE NASCIMENTO
13/07/1995
NATURALIDADE
França
POSIÇÃO
Defesa Esquerdo
JOGOS NA SEGUNDA LIGA
0
CLUBE EM 2014/2015
Tours

Foto: fff.fr

Vumbi Bundu, lateral esquerdo quase aCOMPLETAR 20 anos, é, ao que tudo indica, reforço do Académico para a época de 2015/2016, embora ainda não seja oficial.
Vumbi Bundu vem do Tours, segunda liga francesa, é internacional francês nas categorias de sub 18 e sub 19 e é descrito como sendo  um lateral esquerdino rápido e explosivo, um pouco ao estilo de Dalbert.
Chega agora ao melhor clube do mundo. Bem-vindo!

Apresentação do reforço: Zé Diogo

NOME COMPLETO
José Diogo Castro Ferradeira dos Santos
NOME
Zé Diogo
DATA DE NASCIMENTO
09/02/1994
NATURALIDADE
Póvoa de Varzim
POSIÇÃO
Extremo
JOGOS NA SEGUNDA LIGA
1
GOLOS NA SEGUNDA LIGA
0
ÉPOCAS
15/16

Foto retirada do site foradejogo.net

Dezassete anos, três meses e treze dias, foi com esta idade que Zé Diogo (ZD) se estreou nos seniores, ao serviço do Varzim, e consequentemente na Segunda Liga, na temporada 11/12, era ainda o agora academista juvenil de segundo ano. Nesse jogo ZD entrou ao minuto 80, para o lugar de Tiago Carneiro, num jogo em que o Belenenses venceu na Póvoa de Varzim (1-2). Isto na temporada 2010/2011
ZD fez quase toda a formação nos varzinistas mas terminou-a no Rio Ave em 2012/2013. Curiosamente começou essa época nos seniores do Varzim (16 jogos e 2 golos na IIB), mas transferiu-se para os juniores dos vilacondenses.
Ao subir efetivamente a senior jogou no Tirsense (13/14) onde fez 20 jogos e 1 golo no CNS, num plantel que tinha o ex academista Dede.
Na época passada foi jogador do Vianense, onde em jogos aCONTAR para o CNS fez 26 e 5 golos.
Chega agora ao melhor clube do mundo. Bem-vindo!

Nota: Ainda não é oficial mas esteve no primeiro treino da época.

Apresentação do reforço: Gradíssimo

NOME COMPLETO
João Carlos Moura Gradíssimo
NOME
Gradíssimo
DATA DE NASCIMENTO
18/05/1992
NATURALIDADE
Porto
POSIÇÃO
Médio
JOGOS NA SEGUNDA LIGA
0
CLUBE EM 2014/2015
Salgueiros 08
Foto. academicodeviseufc.com

Gradíssimo é reforço do Académico de Viseu!
Trata-se de um médio de cariz ofensivo que passou por vários clubes na sua formação, Rio Tinto, Salgueiros, FC Porto, Padroense, Leixões e Académica. No Porto foi campeão nacional nas categorias de iniciados e juvenis.
AoCHEGAR a sénior mudou-se para o Vila Meã (11/12), jogando na II Divisão, onde foi utilizado em 7 jogos. Na temporada seguinte (12/13) não jogou em qualquer clube, desconhecendo-se o que se terá passado.
Em 2013/2014 começou a desenhar-se a sua vinda para o Académico! É que nessa época, depois de ter sido aprovado após uma fase de testes, atuou no Mirandela e o treinador que apostou em si foi… Ricardo Chéu! No CNS, nessa temporada, o agora reforço academista fez 22 jogos e marcou 8 golos.
Na época passada actuou no Salgueiros, fez 21 jogos (CNS) e marcou 4 golos, sendo aí treinador por Paulo Gomes (jogador do CAF em 04/05) e onde foi colega de equipa do ex Académico – Bruno Graça.
Pesquisando na “rede global” fica-se a saber que se trata de um jogador com grande qualidade no passe, boa visão de jogo e exímio nos lances de bola parada.


Gradíssimo, bem-vindo ao melhor clube do mundo!