quinta-feira, 9 de julho de 2015

A.VISEU

BRUNO CARVALHO JÁ MARCA MAS ACADÉMICO PERDE NA ESTREIA

Foi com uma derrota (1-2) que o Académico de Viseu iniciou a sua pré-temporada. Frente ao Belenenses que arrancou mais cedo a sua preparação devido à presença na pré-eliminatória da Liga Europa, Ricardo Chéu escalonou um “onze” em que constavam somente duas caras novas em relação ao ano passado, Ernest Nyarko e Bruno Carvalho. O extremo direito, entrou inclusive diretamente para a equipa titular depois de ter chegado de véspera a Viseu. A verdade é que o ex-Farense foi mesmo uma das unidades em destaque nos Academistas, não só pelo golo marcado mas principalmente pelos sinais positivos que deixou no relvado do Fontelo durante os primeiros 45 minutos.
Ernest e Bruno Carvalho foram as novidades | Foto: DSport
Ernest e Bruno Carvalho foram as novidades | Foto: DSport
Com os ex-academistas Ricardo Ribeiro e João Amorim a titulares (André Sousa foi suplente utilizado), o Belenenses inaugurou o marcador logo aos 10 minutos graças a um golo de bandeira de Carlos Martins, num remate de cerca de 25 metros, sem hipóteses de defesa para Ruca. No entanto a reação dos viseenses foi imediata e no lance seguinte, Bruno Carvalho foi carregado em falta por Filipe Ferreira, com o próprioBruno Carvalho a não tremer da marca dos 11 metros e a empatar a partida.
Num jogo muitas vezes com agressividade a mais, a qualidade individual voltou a vir à tona à passagem do minuto 27 quanto Deyverson foi servido na perfeição por Filipe Ferreira e de cabeça atirou certeiro para o fundo das redes do Académico, estava feito o 1-2 que se manteve até ao intervalo.
No segundo tempo, as muitas substituições e a natural fadiga diminuíram de forma visível o ritmo da partida, tendo o Académico apostado no tridente atacante composto por Yuri, Tiago Borges e Ernest (mais tarde substituído por Lucas Silva), tendo sido do extremo brasileiro os remates mais perigosos dos viseenses na parte final do encontro.
Deyverson fez o gosto ao pé no Fontelo | Foto: DSport
Deyverson fez o gosto ao pé no Fontelo | Foto: DSport
O Académico de Viseu soma desta forma o primeiro desaire na temporada, deixando no entanto alguns sinais promissores do que render a turma de Ricardo Chéu. A notada falta de soluções atacantes é um dos aspectos que o técnico dos Beirões espera ver resolvidas a breve trecho. Nota ainda para a segunda parte positiva de Landinho (ex-Portimonense) que está à experiência no Fontelo e que mostrou bons sinais no lado direito da defesa.
O plantel academista volta aos treinos já na manhã desta quinta-feira de forma a começar preparar a participação no torneio triangular da Mealhada no sábado juntamente com o Pampilhosa e com o Vitória de Guimarães.
Ficha de jogo
Estádio do Fontelo
Árbitro:Rafael formoso; Auxiliares: Bruno Pereira e Hugo Marques
Académico de Viseu: Ruca; Tiago Costa; Tiago Gonçalves; Vinicius Ricardo Ferreira; João Ricardo; Alex Porto; Clayton Leite: Ernest Nyarko; Bruno Carvalho; Fábio Martins;
Suplente utilizados: Ricardo Janota; Rafa; Lameirão; Félix Mathaus; Vumbi; Junaid; Romeu Ribeiro, Yuri, João Gradíssimo, Tiago Borges;
Treinador: Ricardo Chéu
Belenenses: Ricardo Ribeiro; João Amorim; João Afonso; Gonçalo Brandão; Filipe Ferreira; João Vilela; Rúben Pinto; Carlos Martins; Sturgeon; Dálcio; Deyverson;
Suplentes utilizados: Filipe Mendes, Abel Camará; Miguel Rosa; Tiago Silva; Fábio Nunes; Tiago Caeiro; Traquina; Floro;
Treinador: Ricardo Sá Pinto
Marcador:
0-1: Carlos Martins 10′
1-1: Bruno Carvalho (Pen) 12′
1-2: Deyverson 27′

Sem comentários: