ACADÉMICO “IMPEDIDO” DE CHEGAR À VITÓRIA FRENTE A UM LEIXÕES “MATREIRO”
O Académico de Viseu recebeu, à passagem da 13ª jornada da Segunda Liga, o Leixões e não foi além de um empate com a equipa de Matosinhos.
Com os viseenses mais determinados em alcançar os 3 pontos, foi a turma do Estádio do Mar que abriu o marcador com um grande golo do chinês Yuanyi Li. O extremo desferiu um grande golpe de cabeça, num golo em que as culpas caíram para Kiko que foi incapaz de fazer frente ao jogador asiático.
Ainda na primeira metade, a equipa da casa chega ao empate por intermédio de Tiago Borges. Destaque para a grande jogada coletiva por parte da equipa academistas que acaba com um cruzamento de Tomé para a finalização do atacante açoreano.
O final da partida ficou marcado por um lance polémico, por parte da equipa de arbitragem, que incendiou as bancadas do Fontelo. Kiko ao ser derrubado por Yuanyi Li, levou o árbitro, Hélder Lamas a apontar para a marca de grande penalidade, mas após uns minutos, e já com Bruno Carvalho a postos para bater o castigo máximo, o juiz da partida, informado pelo 4o árbitro, voltou atrás na decisão e assinalou livre direto… fora da grande área.
No final, a contestação foi muita com Ricardo Chéu a ser expulso pelo árbitro, expulsão essa que acabou por ser retirada.
Marcadores:
0-1 por Yuanyi Li (18’)
1-1 por Tiago Borges (39’)
Disciplina: Amarelo a Forbes (25’), Gonçalo Graça (27’), Alex Porto (41’), Caio (44’), Yuanyi Li (85’)
Ac. Viseu: Janota, Tomé, Mathaus, Bura, Kiko, João Ricardo, Alex Porto, Clayton, Tiago Borges, Bruno Carvalho e Forbes.
Jogaram ainda: Gradíssimo, Carlos Eduardo e Fábio Martins
Treinador: Ricardo Chéu
Leixões: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Diogo Nunes, Pedro Pinto, Max, Tandjigora, Caio, João Pedro, Yuanyi Li, Bruno Lamas e Ricardo Barros.
Jogaram ainda: Rateira, Rui Cardoso e Pan.
Treinador: Manuel Monteiro.
Equipa de arbitragem: Hélder Lamas (Braga), Nélson Cunha e José Caldeira.