sábado, 15 de agosto de 2015

PORTIMONENSE - 1 A. VISEU - 2 - MUITO BOM

PORTIMONENSE 1-2 ACADÉMICO: EFICÁCIA E COESÃO DEFENSIVA VALEM LIDERANÇA

Académico de Viseu chegou, viu e venceu no Algarve. Numa arranque como há muito não se via para os lados do Fontelo, os pupilos de Ricardo Chéu triunfaram na casa do Portimonense por 1-2. Numa autêntica lição de eficácia ofensiva e de bem defender, os viseenses são líderes à segunda jornada. Bruno Carvalho e Diogo Fonseca apontaram os golos academistas.
Numa primeira parte onde houve mais Portimonense, os academistas voltaram a ser pragmáticos e muito eficazes. Os de Viseu somaram a primeira grande oportunidade golo à passagem do minuto 14 com Diogo Fonseca a cabecear muito perto da baliza de Ricardo Ferreira e aos 37′ acabou mesmo por festejar quando o árbitro da partida assinalou falta de Ivo Nicolau sobre Tiago Borges. Da marca dos 11 metros, Bruno Carvalho não tremeu e atirou ao angulo superior esquerdo, inaugurando o marcador no Municipal de Portimão.
A segunda parte teve um inicio frenético com o Portimomense a chegar ao empate logo aos 51 minutos. Numa grande jogada do ataque algarvio, André Carvalhas serviu na perfeição Jorge Pires que “fuzilou” Ricardo Janota. No entanto a reação academista foi quase momentânea e 8 minutos depois Diogo Fonseca desfez a igualdade. O ponta-de-lança estreou-se a marcar com as cores viseenses após responder afirmativamente a um grande cruzamento da esquerda de Ricardo Ferreira.
Até ao final o Portimonense tentou ainda chegar ao empate mas esbarrou sempre numa grande organização defensiva e numa grande exibição de Ricardo Janota. Com este triunfo o Académico de Viseu somou o primeiro triunfo da história na casa do Portimonense, estando na frente da Segunda Liga quando estão decorridas duas jornadas.
Estádio Municipal de Portimão
Portimonense: Ricardo Ferreira; Ivo Nicolau; Ricardo Pessoa; André Carvalhas; Ewerton; Fabricio; Dener; Fidelis Irhene; Pires; Mamadu; Marcel;
Suplentes: Carlos Henriques; Ryuki; Fernandinho; Buba 80′; Jadson;
André Ferreira; Ferreira;
Treinador: José Augusto
Académico de Viseu: Janota; Tiago Costa; Bura; Tiago Gonçalves; Ricardo Ferreira; João Ricardo; Romeu Ribeiro; Bruno Carvalho; Tiago Borges (Tomé, 81′); Carlos Eduardo (Grandissímo, 46′); Diogo
Fonseca (Fábio Martins, 75′);
Suplentes: Ruca; Grandissimo; Mathaus; Tomé; Alex Porto; Lameirão;
Fábio Martins;
Treinador: Ricardo Chéu
Marcador:
0-1 Bruno Carvalho, (pen) 37′
1-1 Jorge Pires, 51′
1-2 Diogo Fonseca, 59′

Sem comentários: