domingo, 2 de agosto de 2015

A.VISEU - TAÇA DA LIGA CTT ELIMINADO GIL VICENTE

ACADÉMICO AFASTA GIL VICENTE NOS PENÁLTIS

Académico de Viseu eliminou esta tarde em Barcelos o Gil Vicente na primeira eliminatória da Taça da Liga, agora Taça CTT. A equipa viseense levou a melhor sobre os gilistas na marcação das grandes penalidades, depois das equipas terem empatado a uma bola durante o tempo regulamentar.
Gil Vicente entrou em campo com vontade de aproveitar o factor casa e nos primeiro minutos de jogo imprimiu um ritmo intenso à partida. Foi por isso com naturalidade que os gilistas se foram acercando da baliza viseense com maior perigo. Depois a equipa do Académico foi acertando as marcações e o jogo pautou-se pelo equilíbrio. Destaque na primeira parte para Janota, o guarda redes viseense impediu por várias vezes o Gil Vicente de inaugurar o marcador mais cedo, principalmente durante uma fase em que a equipa de Ricardo Chéu sentia imensas dificuldades em ligar o seu jogo. Ao minuto 28´o guardião do Académico viu o Gil Vicente inaugurar o marcador por via de Avto, Janota bem tentou mas não conseguiu parar o remate do atacante gilista. Depois de sofrer o golo a equipa vissense melhorou e partiu em busca da igualdade, mais solta, mais rápida, a equipa de Ricardo Chéu acercou-se cada vez mais da baliza de Serginho e viu mesmo a barra impedir a igualdade a cabeceamento de Diogo Fonseca, ao minuto 36´. Mas o empate não tardaria a chegar, jogava-se o minuto 46´da primeira parte quando o Académico aproveitou um livre em zona perigosa para repor a igualdade. Bruno Carvalho bateu de forma exemplar e não deu hipóteses de defesa ao guarda adversário. Estava feita a igualdade no Estádio Cidade de Barcelos, resultado com o qual as equipas desceram aos balneários para o intervalo.
A segunda parte arrancou com as equipas mais equilibradas. Gil Vicente e Académico foram repartindo oportunidades de golo, mas nenhuma conseguiu alterar a marcha do marcador. Foi um jogo mais partido, com menos definição e mais coração por parte das equipas na tentativa de resolver a partida sem necessidade de recorrer às grandes penalidades. Mas o que nenhum dos treinadores ou jogadores quereria por certo, a roleta das grandes penalidades, foi mesmo o método pelo qual o jogo teve que ser decidido. No final dos noventa minutos e, apesar das alterações que os treinadores efectuaram, o resultado que imperava no final da primeira parte acabou por manter-se.
Chegado o momento das grandes penalidades foi mais feliz a equipa treinada por Ricardo Chéu. Os viseenses derrotaram o Gil Vicente por 4-5. Marcaram para o Académico: Alex Porto, Bura, Fábio Martins, Tiago Costa e Ricardo Ferreira. No Gil Vicente os remates certeiros pertenceram a Djamal, Vítor Gonçalves, Cadú e André Soares. O último jogador a ser chamado por parte dos gilistas não aguentou a pressão e falhou permitindo assim a vitória ao Académico.
Ficha de Jogo
Estádio Cidade de Barcelos
Resultado:
No final do tempo regulamentar:
Gil Vicente 1-1 Académico de Viseu
Avto 28´               Bruno Carvalho 45+1´

Após grandes penalidades:
Gil Vicente 4-5 Académico de Viseu

Gil Vicente FC: Serginho; Sandro; Djamal; Alphonse; Avto; Gabi (Vítor Gonçalves 59′); Cadu; Pedro Lemos; Ricardinho; Goba(André Soares 86′); Paulinho (João Pedro 70′).
Suplentes: Ivan; Pedro Galvão; Platiny; Vítor Gonçalves; João Pedro; Pek´s; André Soares.
Treinador: Nandinho
Académico de Viseu FC: Janota; Bura; Tiago Gonçalves; Gradíssimo; Tiago Costa; Tiago Borges;Diogo Fonseca (João Ricardo 86′); Ricardo Ferreira; Bruno Carvalho; Alex Porto; Romeu.
Suplentes: Ruca; Mathaus; Tomé; João Ricardo; Lameirão; Fábio Martins.
Treinador: Ricardo Chéu

Sem comentários: