sábado, 22 de agosto de 2015

A.VISEU - 1 BRAGA B - 1 - INJUSTO

ACADÉMICO E SP. BRAGA B EMPATAM NA TERCEIRA JORNADA

Um empate, a uma bola, foi o resultado final do jogo desta tarde entre Académico de Viseu e Sporting Braga B. A partida, a contar para a terceira jornada do campeonato, ficou marcada pelas más condições do relvado do Estádio Municipal do Fontelo que tiraram algum brilho à partida e causaram várias lesões à formação de Ricardo Chéu.
Entraram melhor os bracarenses, que logo aos 4 minutos podiam ter inaugurado o marcador mas Janota, numa defesa apertada, negou o golo a Didi. O Académico procurava sobrepor-se à superioridade dos arsenalistas e, aos 12 minutos, fez mesmo o primeiro da partida. Num contra-ataque rápido Bruno Carvalho, após um passe de Tiago Borges, atirou para as malhas de Tiago Sá. Minutos depois Tiago Costa esteve perto de aumentar a vantagem mas a defesa do Sporting de Braga B cortou a jogada ao número 8 dos viseenses. Também o capitão Tiago Gonçalves esteve perto do segundo mas cabeceou para a defesa de Tiago Sá. Antes do final dos primeiros 45 minutos Ricardo Chéu viu-se obrigado a fazer a primeira substituição, depois de Tiago Borges se ter lesionado. Um primeiro sinal de que o relvado não estava ali para ajudar.
Na segunda parte, o Académico entrou a “dormir” e ressentiu-se com a saída de Tiago Borges. O Sporting de Braga aproveitou o jogo mais lento dos academistas, subiu no terreno e criou várias oportunidades para fazer a igualdade. Primeiro foi Joca, aos 47, que obrigou Janota a mostrar serviço, aos 59′ Pottker, de livre, rematou por cima e, aos 62′, chegou mesmo o golo.Tiago Gonçalves carregou em falta Carlos Fortes que chamado a marcar não falhou.
Ricardo Chéu foi obrigado a fazer outra substituição forçada, com a lesão de Carlos Eduardo e colocou em campo a única opção ofensiva que tinha no banco. Os viseenses iam tentando dar a volta ao resultado mas não conseguiram a terceira vitória no campeonato em três jogos. Bruno Carvalho, aos 63′ rematou mas a bola bateu no poste esquerdo de Tiago Sá e Fábio Martins desperdiçou dois lances na cara do keeper bracarense. Ao cair do pano, já em período de descontos, Piqueti podia ter dado a vitória aos bracarenses, mas o remate saiu ao lado.
Com o empate desta tarde o Académico soma 7 pontos e ocupa a terceira posição, em igualdade pontual com o Mafra e Famalicão. Na frente está o Atlético, com 9.
Na próxima semana os academistas voltam a jogar em casa, com o Oriental, domingo dia 30. Esta é uma partida da quinta jornada, uma vez que a quarta ronda, que se jogaria quarta-feira, dia 26 e onde o Académico iria viajar até aos Açores, para defrontar o Santa Clara, foi adiada.
Ficha de jogo
Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu: Janota, Tiago Costa, Tiago Gonçalves, Bura, Ricardo Ferreira; Romeu Ribeiro, Alex Porto, Carlos Eduardo (Fábio Martins, 59); Bruno Carvalho, Tiago Borges (Gradíssimo, 43), Diogo Fonseca;
Suplentes não utilizados: Ruca,, Matahus, Tomé, João Ricardo, Lameirão;
Treinador: Ricardo Chéu.
Sporting de Braga B: Tiago Sá, Thales, Artur Jorge, Monteiro, José Gomes; Gamboa, Didi, Joça (Loum Ndiaye, 78′); Simão, Pottker (Piqueti, 72′), Fortes (Fabian Cuero, 67′;
Suplentes não utilizados: José Costa, Agdon, Reko, Lucas;
Treinador: Abel Ferreira.
Árbitro: João Bento (Santarém)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Didi (29), Joca (50), Bura (58), Fábio Martins (72), Romeu Ribeiro (79), Loum Ndiaye (81).
Marcador:
1-0 Bruno Carvalho, 12′
1-1 Fortes, 62′ (g.p.)

Sem comentários: