sábado, 2 de maio de 2015

GIL VICENTE - 0 BENFICA - 5 - CLARO

Exibição esmagadora deixa Benfica a dois passos do título

O Benfica goleou em Barcelos por 0-5 e está a duas vitórias do bicampeonato.
Gil Vicente vs Benfica
Foto: ESTELA SILVA / LUSA
O Benfica foi este sábado ao terreno do Gil Vicente golear com grande classe por 0-5, em partida referente à 31ª jornada da Primeira Liga. Maxi Pereira "bisou" na partida. Jonas, Luisão e Lima apontaram os restantes golos dos "encarnados", que estão agora a duas vitórias do bicampeonato.
Os "encarnados" convenceram no Estádio Cidade de Barcelos e o Gil Vicente nem conseguiu ameaçar a equipa de Jorge Jesus, que fez uma exibição de grande nível e entrou na partida logo "a rasgar". O primeiro golo surgiu aos 15 minutos de jogo, com uma grande jogada do Benfica a culminar no primeiro de Maxi. Sulejmani recebeu um passe de Lima na grande área e entregou ao lateral uruguaio, que só teve mesmo de encostar.
O Gil Vicente tentava reagir, mas sem qualquer efeito. O segundo golo "encarnado" não tardaria, aliás: aos 22 minutos, Gaitán arrancou pela esquerda e cruzou para Jonas, que finalizou de primeira para o fundo das redes de Adriano.
O Benfica foi para o intervalo a vencer por 0-2 e, com tudo praticamente sentenciado, previa-se uma segunda parte mais lenta, mas não foi o que aconteceu. Bem pelo contrário. O Benfica entrou novamente com grande fulgor e chegou ao terceiro logo aos 46', com Luisão a cabecear na sequência de um pontapé de canto de Pizzi.
Aos 59 minutos, Jonas entrou na área do Gil Vicente e cruzou para finalização simples de Lima. O quinto golo foi da autoria de Maxi Pereira e surgiu dez minutos depois. Jonas voltou a servir Lima, que rematou para rara defesa de Adriano. Na recarga, Maxi Pereira voltou a ficar em posição privilegiada e "bisou" para o quinto e último golo da partida.
Tudo muito simples para os campeões nacionais, que passearam no Estádio Cidade de Barcelos e por pouco não chegaram ao sexto golo aos 88': Lima entregou a Jonas, que por pouco não chegou à bola. Para já, o Benfica soma 78 pontos e está a duas vitórias de revalidar o título.

Sem comentários: