quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ZENIT - 1 BENFICA - 0 - ACABOU

ZENIT 1-0 BENFICA
26-11-2014 18:55

Villas-Boas volta a "tramar" Jesus. Benfica eliminado da Champions

Os "encarnados" podem ficar também fora da Liga Europa se o Mónaco vencer esta noite o Leverkusen. Equipa de Jesus pode lamentar-se dos golos falhados.
Zenit - Benfica
Foto: Lusa
André Almeida afasta a bola, perante a presença de Hulk.
Por Evandro Delgado sapodesporto@sapo.pt
O Benfica perdeu por 1-0 com o Zenit e está fora da Liga dos Campeões. Os "encarnados" podem ficar também fora da Liga Europa se o Mónaco vencer esta noite o Leverkusen. A equipa de Jesus pode lamentar-se dos golos falhados.
Jesus montou a melhor equipa possível, com Lima na frente, Salvio, Talisca, e Gaitán nos apoios. André Almeida foi o escolhido para a lateral esquerda para "travar" Hulk. Uma batalha ganha pelo português.

Sob temperaturas negativas (-2 graus no início do jogo), o Zenit entrou à procura do golo. Na marcação de um livre, Hulk obrigou Júlio César a socar para a frente. Gerou-se uma confusão na área, com o guarda-redes a recuperar a bola. Depois foi Jardel a perder a bola em zona perigosa, com Hulk a embalar para a área mas a perder imenso tempo na hora de rematar. Jardel recuperou e fez o corte.

As duas equipas, atuando em 4-2-3-1, jogavam com linhas muito juntas e blocos muito subidos, o que obrigava a grandes lutas no meio-campo pela posse da bola. Daí as muitas faltas e muito amarelos na primeira parte (três para cada lado). Era notório também o nervosismo dos jogadores, com muitas perdas de bola. Ninguém arriscava muito, era mais o medo de perder do que ganhar.

O Benfica foi subindo de rendimento e passou a controlar a partida. Apesar de não criar muito perigo, ia parando o ataque dos russos. Num dos ataques, Talisca combinou com Gaitán, este cruzou para Sálvio que, isolado, rematou contra o corpo de Lodygin. Era a melhor oportunidade em todo o jogo, aos 38 minutos. No minuto anterior, o mesmo Salvio tinha combinado com Gaitán mas o seu cruzamento não cheogu a Lima.

No segundo tempo o Benfica veio com outras ideias e conseguiu ganhar o meio-campo. Entrou forte e poderia ter marcado aos 48 minutos, quando Luisão rematou torto, depois de aparecer isolado perante Lodygin. Mais uma oportunidade falhada. Mais tarde seria Gaitán a fazer tudo bem na esquerda, a cruzar para a pequena área mas não apareceu ninguém para o desvio fatal.

Villas-Boas, que já tinha perdido Lombaerts e Javi Garcia, ambos com problemas musculares, (entraram Neto e Fayzulin), viu a sua equipa crescer no jogo. Muito por culpa de uma certa desorientação do Benfica, que perdeu imensas bolas na zona defensiva. Depois de André Almeida ter tirado o golo a Hulk, num lance de contra-ataque, o Zenit chegou ao golo aos 79 minutos. Hulk cruzou para a área onde apareceu Danny a desviar para golo. Muito espaço dado aos jogadores da equipa russa.

Jesus tentou dar a volta ao jogo, lançando Ola John (já tinham entrado Derley) para o lugar de Samaris, mas não foi a tempo de dar a volta ao encontro. Nos descontos, Luisão viu o segundo amarelo e foi expulso e falha o jogo com o Leverkusen, tal como Samaris, que viu amarelo.

O Benfica fica assim eliminado da Liga dos Campeões e, caso o Mónaco vença o Leverkusen, diz também adeus a Liga Europa.

Sem comentários: