domingo, 30 de novembro de 2014

PORTO B - 3 A.VISEU - 2- INGLÓRIO

FC Porto B 3-2 Ac. Viseu FC



FC PORTO B-ACADÉMICO DE VISEU, 3-2
Segunda Liga, 16.ª jornada
29 de Novembro de 2014
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Ricardo Baixinho (Lisboa)
Assistentes: Ricardo Luiz e Pedro Pereira
Quarto árbitro: Pedro Miguel Ribeiro

FC PORTO B: Raul Gudiño; David Bruno (cap.), Lichnovsky, Zé António e Kayembe; Tomás Podstawski, Tiago Rodrigues e Otávio; Kelvin, Ivo Rodrigues e Ricardo
Substituições: Kayembe por Víctor García (53m), Tiago Rodrigues por Francisco Ramos (63m) e Ivo Rodrigues por André Silva (68m)
Não utilizados: Kadú, Diego Carlos, Leandro Silva e Frédéric
Treinador: Luís Castro

ACADÉMICO DE VISEU: Ivo; Tomé, Eridson, Pedro Santos (cap.) e Dalbert; Clayton, João Ricardo e Tiago Borges; Luisinho, Sandro Lima e Tiago Almeida
Substituições: Tiago Borges por João Coimbra (59m), Tiago Almeida por Paulo Roberto (69m) e Pedro Santos por João Carneiro (87m)
Não utilizados: Ricardo Ribeiro, Tiago Gonçalves, Filipe Nascimento e Alex Porto
Treinador: Ricardo Chéu

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Kelvin (12m), Ricardo (17m), Ivo Rodrigues (61m, pen.), Clayton (70m) e Sandro Lima (85m)
Disciplina: cartão amarelo a Lichnovsky (31m), Eridson (61m), João Coimbra (76m) e Kelvin (90+4m)



Era mais fácil fazer copy paste do jogo da época passada, no dia 16 de Março. Em tudo idêntico ao de hoje, a equipa do Académico começou cedo a perder, chegando a uma desvantagem de 3-0 e depois iniciou uma recuperação na exibição e no resultado. E tambem no final, praticamente a fechar o desafio, falhou uma oportunidade flagrante aos 90m, o que faria o 3-3. Na altura por Fausto Lourenço, hoje por Sandro Lima. Fica por isso um sabor amargo por esta derrota, até por termos falhado um penalty que daria o 2-1 e certamente poria o jogo mais equilibrado.


Mas reportando-nos a hoje, os primeiros 10 minutos foram de equilíbrio e da tentativa do Académico em jogar largo e nao só cá atrás na defesa.
Luisinho e Tiago Almeida iam tentando furar, mas sem grande consequência.
Aos 12 minutos, um revés, com Kelvin a trabalhar no ataque, finta Tomé, entra na área, e com bastante espaço para rematar, faz o primeiro golo.
Passados 5 minutos, novo trabalho de Kelvin na esquerda sobre Tomé, centra e aparece na pequena área Ricardo Pereira (jogador da seleçao de Sub-21) a cabecear a fazer o segundo golo.
A defesa do Académico neste minutos estava num sufoco. Kelvin, Otávio e Ricardo iam dando água pela barba.
Mostra disso foram as 3 grandes defesas de Ivo, entre os 20 e os 35 minutos.
Mas por volta da meia hora o momento do jogo.. Penalty assinalado sobre Sandro Lima. Tiago Almeida parte para a bola ... mas o Guarda redes estica-se e defende. Ficaria 2-1 e concerteza relançava o jogo, só que desta forma ainda mais desmoralizada a equipa ficou.
Há tambem um centro de Luisinho na direita a que Sandro Lima responde mas com um pontapé frágil e facilmente defensável.
O FC Porto B ia por isso até ao intervalo a comandar o resultado e as operações.
Aos 41 minutos uma situação inesperada mas que levou perigo à baliza do FCPorto. O árbitro marca livre indireto a favor do Académico porque o Guarda redes terá agarrado a bola , jogado com os pés e novamente agarrado. Estes livres causam mais sensação de perigo do que verdadeiramente perigo real, tal é o numero de jogadores na barreira. (Nota: Chegaram os sprays aos jogos do Académico para marcar a zona da barreira)
 Mas mais uma vez, o GRedes defendeu o remate de Tiago Almeida e na recarga um defesa portista tirou a bola da baliza, após remate de Dalbert.

Na 2ª parte tudo diferente.
O Académico entrou muito bem, a pressionar o meio campo e a defesa do Porto B e com maior dinamismo. Parece que o intervalo fez bem à equipa que começou a criar sensação de querer chegar ao golo.
Tiago Borges surge mais construtor e tambem na área. Numa dessas ocasiões, entra na área mas o remate sai fraco para a defesa do redes.
Após um canto, o mesmo Tiago remata mas por cima da baliza de Raul Gudiño.
O Académico mostrava ter mais homens no ataque e maior dinamismo.
Aos 59 minutos um dos momentos importantes, a entrada de João Coimbra para o lugar do Tiago Borges.
A partir daí intensificou-se a pressão academista.
João Coimbra começa a pautar o jogo, a ler melhor e a encontrar  mais soluções. Tomé aparece tambem mais interventivo e surgem do lado direito boas jogadas.
Surge entretanto um livre direto de Luisinho para as maos de Raul Gudiño.
Numa das poucas jogada do Porto com perigo efetivo, aos 62 minutos, um avançado entra na área e é tocado . Lance para penalty. Desta vez nao falhou naquela baliza.. e ficou feito o 3-0 por Ivo Rodrigues.
Pouco depois, aos 71 , uma boa jogada em que João Ricardo faz um passe longo para a direita, onde Tomé domina muito bem a bola, centra e aparece no coração da área Clayton a fazer de cabeça o golo.Gooooooooooooooooooloooo Académico!!
Foi  um bom tónico, porque a partir daqui só deu Académico.
Ricardo Chéu tira entretanto Tiago Almeida para a entrada do Paulo Roberto.
Com mais um avançado, Paulo Roberto ajudou  a abrir espaços na defesa portista e a criar mais problemas e ocasiões.
De vários cantos que principalmente Luisinho ia ganhando, um deles deu golo. Canto na esquerda e ao primeiro poste surge em antecipação Sandro Lima a pentear a bola para dentro da baliza.Goooooooooooooooooooooooooooolo Académico!
Estava feito o 3-2 aos 87 minutos e o assédio à baliza portista era agora mais evidente que nunca.
Aos 91 minutos, surge um lance que fez gritar golo. Luisinho mais uma vez bem na esquerda, centra impecavelmente e Sandro Lima muito bem na área cabeceia para golo. Mas o Guarda redes mexicano do Porto consegue com uma palmada tirar a bola mesmo na linha de golo. Seria o justo 3-3!

Fim do jogo, vitória injusta na nossa opinião porque na segunda parte justificava-se mais um golo para o 3-3. De qualquer forma fica o aviso da entrada receosa do Académico que provocou alguma tremideira e os 2-0 logo aos 17 minutos

Sem comentários: