domingo, 26 de outubro de 2014

SPORTING COVILHÃ - 1 A. VISEU - 1 - PONTINHO

SC Covilhã 1 - 1 Ac. Viseu FC

Estádio José Santos Pinto, 26 de outubro de 2014
12ª Jornada da Segunda Liga
Árbitro: Manuel Mota (Braga)

Sp. Covilhã: Taborda (c); Tiago Moreira, Victor Massaia, Joel e Soares; Nana K (Zé Tiago, 62), Gilberto e Tatui (Yannick, 76); Kizito, Elenilson (Adriano, int) e Erivelto. Treinador:Francisco Chaló.

Ac. Viseu: Ricardo Ribeiro; Tomé, Pedro Santos (c) e Dalbert (João Carneiro, 55); Alphonse, Alex Porto e João Coimbra (Renan, 86); Luisinho, Tiago Almeida e Sandro Lima (Tiago Borges, 72). Treinador: Alex Costa.

Golos: Sandro Lima 23 (0-1), Kizito 69 (1-1)

Começando pelo fim, na nossa opinião o resultado final, o empate, foi inteiramente justo. Na primeira parte esteve melhor o Académico, na segunda houve mais Covilhã, pelo que o resultado tem que se aceitar.

Os primeiros minutos foram de estudo mútuo – como é usual dizer-se – mas foi o Académico que perto do minuto 15 podia ter incomodado a defensiva serrana, mas Sandro Lima, a passe de Tomé, não se enquandrou de forma adequada com a baliza e o seu remate de cabeça, quando estava em boa situação, saiu por cima.

Ao minuto 18 a primeira e grande sensação de perigo. Livre de Luisinho, bola junto ao ângulo direito da baliza covilhanense, com Taborda a brilhar a grande altura. Grande defesa do 99 da casa, que o árbitro não viu, já que não marcou o respectivo pontapé de canto. Minutos depois, aos 21, Luisinho quase aproveitava o adiantamento de Taborda mas a bola saiu ao lado, bem rente ao poste esquerdo.

Adivinhava-se o golo academista e ele aconteceu ao minuto 23. Livre de Alex Porto, bola para o segundo poste, Eridson desvia para o outro poste e Sandro Lima, livre de marcação, a marcar o golo academista. Trabalho de casa bem feito!

Pouco depois, aos 27, Luisinho fica na cara do guarda redes, embora descaído para a direita, picou a bola sobre Taborda, mas a bola não entra. Sandro Lima demorou a reagir e não conseguiu encostar para o fundo das redes.

No minuto 39 e 40 o Covilhã esteve muito perto de marcar. Aí brilhou, e de que maneira, o guardião academista com 3 brilhantes defesas, uma delas é mesmo assombrosa. Brilhou o guardião, não ficaram bem na fotografia os centrais academistas.

Aos 44 minutos excelente contra ataque academista, Sandro Lima - o melhor jogo que lhe vi fazer – abre em Luisinho que ganha em velocidade à defesa serrano mas, à saída de Taborda, e acossado pela defesa caseira, o nosso mágico atirou à rede lateral. Fosse o Luisinho um finalizador nato, não é, e outro galo cantaria.

Na segunda parte o Sporting da Covilhã tomou conta do jogo, fez por merecer o empate, e só não venceu porque Ricardo Ribeiro voltou a ser enorme num lance ao minuto 78.

O golo serrano surgiu ao minuto 69, apontado por Kizito, com a bola a entrar no lado direito da defesa academista, Ricardo Ribeiro, ao tentar sair da baliza, escorregou e quando a bola foi metida no meio não foi capaz de desfazer o cruzamento e o ugandês, atleta do SCC, empurrou para o 1-1 final.

Aos 78 minutos aquele que é, para mim, o momento do jogo, Elenilson surgiu isolado perante Ricardo Ribeiro que fez uma mancha impressionante e retirou o pão da boca do brasileiro.

Foi pena que na segunda parte o Académico não conseguisse  matar o jogo em contra ataque, mérito da equipa da casa, e só por uma vez esteve com perigo na área academista, mas Luisinho e João Coimbra estorvaram-se um ao outro.


Um ponto é um ponto e certamente que ninguém, do nosso lado, ficou triste com o resultado, e a prova disso é o amarelo a Ricardo Ribeiro por ter demorado a colocar a bola em jogo. Que não é bonito, não é.

1 comentário:

ZePissa disse...

Amigo Jose, encontrei hoje o seu blog e deixe-me dar-lhe os parabens.

vi que é colecionador de camisolas do Benfica, se alguma vez considerar vender diga-me que posso fazer umas ofertas generosas.

cumprimentos

zepissa @ hotmail.com