domingo, 19 de outubro de 2014

A.VISEU - 0 SPORTING B - 3 - DESASTRE

Ac. Viseu FC 0-3 Sporting CP B

O Académico de Viseu continua "alérgico" a transmissões televisivas e perdeu por 0-3 com a equipa B do Sporting. 

O Académico alinhou com: Ricardo, Tomé, Tiago Gonçalves, Eridson e Dalbert, Alphonse, João Coimbra, Alex Porto, Tiago Almeida, Sandro Lima e Tiago Borges.

Suplentes: Ivo, Luisinho, Clodoaldo, Renan, Paulo Roberto, João Carneiro e Clayton


O Académico entrou em campo com muita vontade de ganhar o jogo, encostando durante quase toda a 1ª parte a equipa Sportinguista, para o seu meio campo defensivo.

O meio campo academista, e o seu tridente, Alphonse, Alex e João Coimbra, iam criando os espaços necessários, para chegar á baliza contrária.

Houve 2 oportunidades flagrantes, para a equipa viseense chegar ao intervalo a ganhar, que seria o resultado mais justo, uma através de Sandro Lima, que de fora da área remata ao poste, e outra de Tiago Almeida, que na cara do guarda redes, isolado, não conseguiu finalizar.

Na segunda parte João de Deus, lançou Iuri Medeiros, e o Sporting, acabou por equilibrar o desafio, e foi aqui que esteve o segredo do jogo.

Sabemos que a equipa leonina, está recheada de bons valores individuais, a maior parte jogadores internacionais pelos seus países de origem. Podem estar "adormecidos", podem cometer muitos erros, mas de um momento para o outro, convertem 3 oportunidades, em 3 golos e foi o que aconteceu. 

O treinador academista, lança em campo Luisinho, e a equipa viseense finalmente tentou chegar ao golo. Fica a duvida, se Luisinho, estará em baixo de forma ou lesionado, porque doutra forma não se percebe como pode ter começado o jogo no banco.

Mas hoje faltou um ponta de lança ao académico, um finalizador. Os adeptos academistas recordaram-se muitas vezes do "nosso" Cafu.

O Académico ainda sofreu o 3º golo, com a equipa adversária reduzida a 10 jogadores, sintomático.

Quem não marca, sofre, e pareceu-nos que o resultado mais justo seria a partilha de pontos entre as 2 equipas.

Algumas observações:

Falta um ponta de lança e um central de inegável valor, no plantel.

Alex não pode falar apenas nos treinos, e entrar em blackout, durante o jogo, houve tanto para emendar neste jogo, e nem uma palavra ouvimos sair da sua boca.

Sandro Lima e Roberto, não parecem ser soluções para o nosso ataque.

Um jogo transmitido na televisão, deixou uma pálida imagem do valor real da nossa equipa, perdeu-se uma grande oportunidade de cativar novos espetadores.

Parabéns, á direção pela organização do jogo, hoje não vi filas na bilheteira, pois a maior parte foi comprando os bilhetes durante a semana. 

Parece-me por aquilo que ouvi, que os adeptos foram muito castigados, no preço a pagar pelo bilhete extra. Os não sócios puderam assistir ao jogo pagando em alguns casos apenas mais um euro, que os portadores de cativos, também eles muito castigados pelo sorteio adverso, e as malditas jornadas á quarta-feira.

Resta esperar melhores dias já que o campeonato é longo.

Sem comentários: