domingo, 19 de janeiro de 2014

TONDELA - 0 A.VISEU - 0 - DESPERDICIO

Campeonato Nacional da 2ª Liga
25ª Jornada, 18 de janeiro de 2014 – Estádio João Cardoso – Tondela
C.D. Tondela - 0 ; Ac. Viseu - 0

Ricardo Janota na Baliza,
Tomé, Paulo Monteiro, Cláudio, Ricardo Ferreira, 
Bruno Loureiro, João Martins, João Alves e Capela;
Luisinho e Cafú. 
Entraram na 2ª parte: Fausto, Zé Rui e Ibraima para os lugares de Bruno Loureiro, Luisinho e João Alves

Treinador: Ricardo Chéu


Resultado enganador para quem não assistiu ao jogo, pois quem viu o jogo com olhos de ver, não tem a mínima dúvida de que o Académico foi a melhor equipa, teve as melhores oportunidades e mereceu ganhar o jogo.
Foi a melhor exibição do Académico, em termos de jogos fora de casa, isto tendo em vista a totalidade do jogo, pois, a espaços, o Académico já tinha efectuado na era Filipe Moreira, grandes exibições, nomeadamente na 2ª parte do prolongamento contra a Académica para a Taça de Portugal, na 2ª parte do jogo em Aveiro e na 2ª parte do jogo com o Braga B, por exemplo. Agora, em termos globais não tenho dúvidas em afirmar que foi a exibição mais bem conseguida do Académico fora de portas, esta temporada e que merecia ter sido coroada com uma vitória e os correspondentes 3 pontos.
O Académico entrou personalizado no jogo, impôs o seu futebol, controlou completamente o jogo. Criou ao longo de toda a partida várias situações de golo, algumas delas muito claras e que infelizmente não deram o tão merecido golo da vitória. O Tondela, em todo o jogo não criou, que me lembre, uma única situação de verdadeiro perigo, foi uma equipa apática, sem soluções para entrar na defensiva Academista.
Se dúvidas houvesse, hoje ficaram desfeitas, só há um Clube em toda a Beira Alta com Dimensão e Estatuto para poder ingressar na 1ª Divisão do Futebol Português, e esse Clube ficou patente aos olhos de todos, é o Académico. Pese embora o facto do C.D. Tondela ter efectuado excelentes épocas ao longo dos últimos anos, a verdade é que atingiram, em minha opinião, o seu limite em termos daquilo que poderiam ambicionar, alguma vez conseguir, pois daqui para cima, a exigência é tal, que sinceramente, só vejo, na Região da Beira Alta, um Clube com dimensão para tal, o Académico.
Isto em nada desmerece o excelente trabalho, até aqui efectuado pelo C.D. Tondela.
Hoje, em campo, o Académico, com um atraso de 10 pontos, em relação ao seu opositor, demonstrou em campo, que se calhar, a diferença correta, seria certamente a contrária, pois assistiu-se àquilo a que na gíria do futebol se chama “um banho de bola” ao qual apenas faltaram os golos para selar uma vitória mais do que merecida por parte do Académico.
Ricardo Chéu, 2 jogos, 4 pontos, contra 2 equipas da parte cimeira da tabela, 2 golos marcados, zero sofridos. Em termos defensivos a equipa, na linha do que sucedia com Filipe Moreira continuou muito bem, sendo, em minha opinião, talvez a equipa que melhor defende em toda a 2ª Liga, talvez a par do Penafiel. Em termos ofensivos, embora, em termos de golos, neste jogo, não tivéssemos conseguido marcar, a verdade é que houve muita produção ofensiva, várias claras situações para fazer, repito, o mais do que merecido golo do triunfo.
Excelente arbitragem de Olegário Benquerença.

Sem comentários: