quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

.A. VISEU - 3 FARENSE - 0 GANHOU QUEM FINALIZA

***** ACADÉMICO DE VISEU 3 - 0 SP. FARENSE | GANHOU QUEM FINALIZOU *****

Ficha do jogo – Académico de Viseu 3 – 0 Sp. Farense

Liga 2 Cabovisão - 27ª Jornada
Data – 29 de janeiro de 2014
Estádio – Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu
Arbitro – Daniel Cardoso (A.F. Aveiro)
Auxiliares – Venâncio Tomé e Nuno Vicente
Ao intervalo – 1-0
Resultado final - 3-0

Golos: Luisinho (23´) Leonel (76´) Fausto (84´) Académico de Viseu

Ac. Viseu 3
Ricardo Janota, Tomé Mendes, Paulo Monteiro, Cláudio (cap.) e Ricardo Ferreira, Capela (Ibraima, 72’), João Martins, Luisinho e Bruno Loureiro (Leonel, 74´), João Alves e Cafú (Fausto, 83´)

Treinador: Ricardo Chéu

Sp. Farense 0
Ivo, Eugénio, Lameirão, Ubay e Hugo Luz (Hernani, 65´), NiKola, Neca (Adelaja, 45´), Fábio Felicío (Carlitos, 77´), Matias, Clemente, João Reis.

Treinador: Jorge Paixão. 
O Académico de Viseu venceu o Farense por 3-0, confirmando a fase positiva dos viseenses na II Liga desde a chegada do treinador Ricardo Chéu, que ganhou três jogos e empatou um. A vitória frente aos leões de Faro na 27.ª jornada acabou por ser a mais folgada do Académico de Viseu nos últimos encontros, numa partida em que até foi o Farense a entrar melhor, mas sem incomodar verdadeiramente Ricardo Janota. Neca e Fábio Felício manobravam bem no meio campo dos algarvios e davam sinal mais à sua equipa, mas os homens da casa equilibraram por volta dos 15 minutos, e a partir daí dominaram até final. O primeiro golo para os da casa aconteceu aos 23 minutos, num grande remate de Luisinho, que não deu hipóteses a Ivo e que levou os viseenses em vantagem para o descanso. Na segunda parte, o técnico Jorge Paixão lançou mais um homem para a frente, ao fazer entrar Adelaja para o lugar de Neca, e o Farense entrou a pressionar, mas a defesa viseense esteve sempre muito sólida, enquanto Cafú e Luisinho, sempre muito dinâmicos, iam mantendo a defesa algarvia em sentido. Lameirão, aos 56 minutos, ainda fez embater a bola na barra da baliza defendida por Ricardo Janota, mas a partir daí o guarda-redes viseense só nos descontos voltou a ser posto à prova, numa altura em que o Académico já vencia por 3-0. Valeram as apostas certeiras de Ricardo Chéu. Leonel entrou aos 75 minutos e apenas precisou de estar um minuto em campo para fazer o segundo do Académico, sucedendo o mesmo com Fausto Lourenço, que, acabado de entrar, fechou o resultado com o terceiro dos anfitriões, aos 84 minutos. Até final, registo apenas para uma cabeçada de Adelaja que já nos descontos poderia ter feito o golo de honra para os algarvios.

Sem comentários: