Ac. Viseu 1 - 2 GD. Chaves ( jogo preparação )
( Foto Gil Peres / Abola )
O Académico efetuou hoje mais um importante teste, desta vez frente ao Desportivo de Chaves.
Recorde-se que a equipa de Chaves, ainda ontem jogou contra o Leixões e venceu por 2 bolas sem resposta, mas engane-se quem estava á espera de um Chaves "cansado".
O Académico alinhou com Janota, á sua frente três centrais, Issouf, Claudio e Paulo Monteiro, mais á frente Rosas e Raul, Leonel e Capela, no meio campo, á frente Zé Rui, Luisinho e Wendel.
Filipe Moreira, quis assim testar um esquema tático com três centrais, defesas laterais mais adiantados, dois médios organizadores e na frente trocas constantes de flanco entre Luisinho e Zé Rui, com Wendel, na frente de ataque.
O Académico dominou a primeira meia hora de jogo, com trocas constantes de bola demonstrando já algum entendimento entre os seus jogadores. De realçar que devido ao calor á hora de jogo, a bola rolava sem grande velocidade, mas o suficiente para o Académico ter criado 3 grandes calafrios á defesa flaviense por intermédio de Zé Rui, Luisinho e Wendel.
Foi contra a corrente do jogo que num contra-ataque a equipa flaviense fez o golo, com o seu jogador a fugir pela esquerda, passando por Issouf e Rosas, e rematando cruzado á entrada da área, fazendo a bola entrar no lado direito da baliza de Janota.
Logo a seguir, Capela vai á linha, entra na área e serve Luisinho que rematou torto ao lado.
Por volta dos 40m de jogo Filipe lança Ouattara e Yang, para o lugar de Wendel e Zé Rui.
A segunda parte, contrariamente ao que aconteceu contra o Sporting B, trouxe aos adeptos, um jogo amorfo, muito em virtude do grande numero de substituições.
Logo no reatar da partida, num lance confuso de contra ataque, o Chaves chega ao segundo golo. Um daqueles golos que não devem acontecer, bola em profundidade pelo centro do terreno, o jogador flaviense aparece entre os jogadores academistas, remata de fora da área, Janota ainda toca na bola, mas esta passa-lhe por baixo do corpo. O guarda redes academista, podia e devia ter feito muito melhor.
A partir daqui o treinador academista começa a rodar a equipa, lança Bruno e Tomé para os lugares de Luisinho e Leonel, e Zé Augusto para o lugar de Raul, Nanissio por Capela, Tiago Gonçalves por Issouf, Diogo Villa por Paulo Gonçalves.
O Académico jogava de forma lenta, mas nesta fase do encontro o Chaves já só fazia o essencial para manter a vantagem no encontro.
Era através de Bruno e Tomé que a equipa se chegava um pouco á frente de ataque, e após alguns pontapés de canto conquistados eis que surge o golo academista. Confusão no centro da área com os centrais flavienses, a não conseguires afastar a bola e Samir no centro da área, a dar um "biqueirada" na bola para dentro da baliza adversária.
Notas finais:
O Chaves parece já ter a sua equipa base constituída, uma equipa bem organizada, forte na defesa, meio campo "musculado", e frente de ataque muito rápida.
O Académico ainda está em fase de testes, com muitas substituições, e ainda com muitos jogadores á experiência.
Yang não deverá ser opção uma vez que se revelou muito lento, e Filipe Moreira concedeu-lhe muito pouco tempo de jogo, uma vez que entrou quase no fim da 1ª parte e saiu logo no inicio da segunda.
Wendel, apesar de ter apenas 19 anos, parece uma boa aposta! Baixinho, muito rápido nas desmarcações, excelente técnica e bom entendimento com os colegas, excelente a procurar as posições na área adversária. Se nos pareceu que as bolas altas não serão concerteza o seu ponto forte, fica a sensação que o nosso pequeno "Romário", pode fazer alguns estragos nas defesas adversárias.
Está quase a começar a nossa "guerra", é tempo de afinar as "armas".
Força Académico, não te abandonamos, estamos sempre contigo.
Apoiem o nosso clube, façam-se sócios, e venham puxar pela nossa equipa!
Ac. Viseu 5 - 0 Seleção do Norte ( Jogo preparação )
ACADÉMICO VENCE SELECÇÃO DO NORTE NO 3º JOGO DE PRÉ TEMPORADA.
O resultado final de 5-0 reflete a diferença de andamento entre as duas equipas.
Estádio Municipal do Fontelo
Assistência: aproximadamente 200 espetadores
Ao intervalo: 2-0
Resultado Final: 5-0
Académico de Viseu (1ª parte): Rodrigão, Tiago Rosa, Cláudio, Diogo Vila, Tiago Gonçalves e Djaír, Diogo Vila, Capela, Leonel Alves,Luisinho, Wengel e Cedric (Yang).
Académico de Viseu (2ª parte): Nuno Ricardo, Zé Augusto, Paulo Monteiro, Issuf e Raúl Martins, Nani, Bruno Loureiro, Tomé Mendes, Ouatara, Samir e Zé Rui (Yang).
Entraram ainda: Ricardo Janota, , Yang e Dino Besirovic
Treinador: Filipe Moreira
Seleção de Jogadores do Norte: Japa, Gabriel, Italo, Sérgio, Tampa, Diego, luís, Alex, Fernando, Neto e Kaíque.
Treinador: Salomé
Académico de Viseu defrontou esta manhã no Estádio do Fontelo uma selecção de jogadores do Norte liderada por João Manuel Pinto. Terceiro jogo de pré-época para a temporada 2013/2014, com os viseenses a vencerem o jogo, com todo o mérito, por 5 bolas a zero.
Ao intervalo os academistas ganhavam por 2-0. Marcou Cláudio aos 12 minutos para os academistas e ainda no primeiro tempo Wengel, ao minuto 18 de grande penalidade, viria a fazer o golo número 2 para a formação orientada por Filipe Moreira.
No segundo período da partida o Académico de Viseu utilizou um xadrez completamente remodelado e apresentou uma novidade na frente de ataque, chama-se Yang é um atleta Chinês e está à experiência, esperando um veredito da equipa técnica academista. Zé Rui aos 60 minutos marcaria o 3- 0 para a equipa da casa, o central Paulo Monteiro por volta dos 75 minutos elevaria a contagem para 4 a 0, e Tiago aos 83 minutos do segundo tempo iria ainda introduzir a bola na própria baliza, fazendo o 5 a 0, resultado final com que a partida iria terminar.
Vitória sem qualquer tipo de contestação para um Académico de Viseu que em três jogos de preparação soma duas vitórias e um empate. O próximo jogo, disputar-se-á no dia 17 de julho, às 18.00 horas, no Estádio do Fontelo o adversário será a equipa transmontana do Chaves.
in MAGIA DO FUTEBOL
Sem comentários:
Enviar um comentário