Mundial de Clubes: Corinthians vence com golo de Guerrero
O Corinthians venceu, esta manhã, o Chelsea, por uma bola a zero, na final do Mundial de Clubes, vencendo uma competição que fugia à América do Sul desde 2006, altura em que os também brasileiros do Internacional venciam o Barcelona por 1-0 com golo de Adriano.
Foi o culminar de uma semana de sonho para o futebol brasileiro que, depois da conquista da Sudamericana pelo São Paulo na passada quarta-feira frente ao Tigre, conquista agora o Mundial de Clubes com o Corinthians a bater o campeão europeu Chelsea que perde, desta feita, o segundo título internacional consecutivo depois da goleada sofrida na final da Supertaça Europeia frente ao Atlético Madrid.
A partida começou com algum equilíbrio mas à passagem dos 10 minutos de jogo o Chelsea teria uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador com Cahill, na sequência de um pontapé de canto, a atirar para uma defesa quase impossível de Cássio que, em queda, segura a bola no limite da linha de golo. Respondeu o Corinthians com uma boa oportunidade desperdiçada por Guerrero e, na sequência da jogada, Emerson atira ao ferro da baliza de Cech.
Até ao final do 1º tempo, Cássio ainda seria chamado a intervir mais duas vezes, primeiro a remate de Moises a que respondeu com grande defesa (aos 38′) e a defender com segurança um remate de Mata aos 41′, garantindo o nulo ao intervalo.
Na segunda parte o guarda-redes brasileiro voltaria a brilhar aos 53′ ao sair, com êxito aos pés de Hazard mas o Corinthians começava a acreditar que era possível vencer a prova e, depois de uma primeira ameaça de Paulinho, os brasileiros chegavam mesmo ao golo, por intermédio de Guerrero que, depois de ter marcado o golo que permitiu ao Corinthians chegar à final, marcava, de cabeça, na sequência de um ressalto, o único golo da final.
Sem comentários:
Enviar um comentário