sábado, 21 de agosto de 2010

NACIONAL -2 BENFICA - 1 - DESILUÇÃO

 Nacional ganha ao Benfica e fragiliza Roberto

O Benfica sofreu esta noite a segunda derrota na Liga 2010/11, agora frente ao Nacional, num jogo em que o guarda-redes Roberto voltou a ser protagonista pela negativa.

O campeão nacional leva já duas derrotas na prova, tantas quantas as que sofreu na última temporada em 30 jogos. Pior para as águias: o Benfica leva já três derrotas consecutivas em jogos oficiais, contando com a Supertaça Cândido de Oliveira.

O Nacional, por seu lado, somou a segunda vitória na prova, mantendo-se desta forma no topo da classificação.

O Benfica acaba por ser penalizado quer por hesitações na defesa – Roberto tem culpas evidentes no 2-0 e divide-as com Cardozo e Rúben Amorim no primeiro – mas também pela falta de capacidade para converter em golo as oportunidades criadas, sobretudo durante a primeira parte.

O segundo tempo começou com o primeiro golo do Nacional. Foi aos 50 minutos que Luís Alberto aproveitou uma desatenção de Cardozo e uma saída em falso de Roberto para, de cabeça, colocar a bola no fundo da baliza. Com esse golo, a equipa do Benfica desorientou-se. Tentaram os campeões nacionais reagir, mas acabaram por ver o 2-0 surgir num lance incrível: Aos 66 minutos Roberto deixa uma bola perdida bater na barra, em vez de desviá-la para canto. Orlando Sá, atento, só teve de cabecear ao canto da baliza e, assim, fazer o 2-0.

Carlos Martins ainda tentou rematar várias vezes para golo, Bracali ainda fez uma grande defesa, Felipe Lopes quase fez um auto-golo, mas o Benfica não tinha como ganhar. De nada serviu o golo de Carlos Martins aos 90+4, num potente e colocado remate.

A equipa de Jorge Jesus sai da Madeira derrotada e a seis pontos do líder, quatro do Sp. Braga e três do FC Porto, que tem um jogo a menos.


Ficha de jogo:

Estádio da Madeira, no Funchal

Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa)

NACIONAL: Bracali; Patacas, Filipe Lopes, Danielson e Tomasevic; Bruno Amaro, Luís Alberto, Skolnik e Mihelic; Orlando Sá e Diego Barcelos.

Suplentes: Elisson, Todorovic, Nuno Pinto, Thiago Gentil, João Aurélio, Edgar Costa e Mateus.

Treinador: Predrag Jokanovic.

BENFICA: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi García, Rúben Amorim, Gaitán e Aimar; Cardozo e Saviola.

Suplentes: Moreira, Sidnei, Airton, Carlos Martins, Jara, Weldon e Nuno Gomes.

Treinador: Jorge Jesus.

Sem comentários: