quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A.VISEU

Ac. Viseu FC 5 - 1 SC Vila Real


O Académico recebeu e venceu a equipa do Vila Real por 5-1, em mais um teste de preparação para a época que se aproxima.
O novo técnico academista fez alinhar de inicio: Augusto, Casal, Tiago, Jonas e Sérgio; Calico, Vouzela, Éverson; Marcelo, M. Almeida e Zé Bastos.
Jogaram ainda: P. Freitas, Filipe, Canelas, Álvaro, Zito, Fábio, Mauro, L. Miguel e Rui Santos.


Perante uma plateia assinalável, o Académico realizou um bom teste frente a uma formação vila-realense, que apesar da pesada derrota, demonstrou bons pormenores.
O novo técnico academista, diga-se, muito interventivo em todo o jogo, apostou numa linha habitual de quatro defesas, onde à frente de Augusto, apareceram os dois Tiagos na zona central, Sérgio na ala esquerda, e Casal do lado direito defensivo; Calico jogou a “trinco”, aparecendo mais à frente Vouzela e Éverson na zona central do meio-campo, sendo que este último jogou numa posição mais avançada; nas alas jogaram M. Almeida do lado direito e Marcelo Henrique do lado esquerdo; o jogador mais avançado foi Zé Bastos.
Na primeira metade, além de três golos, há a registar dois ou três lances para os academistas, nos quais Casal foi protagonista. Num cruzou para Everson atirar ao poste, e no segundo foi Bastos quase a finalizar com êxito um cruzamento do “lateral direito”, que subiu várias vezes no terreno. Depois destes lances, o Vila Real marcou, através dum livre superiormente marcado, pelo nº 8 (Schuster?). Os academistas responderam de imediato, Everson coloca a bola em Bastos, este cruza bem para Marcelo, que não perdoa, estabelecendo a igualdade. O segundo tento do Académico iria surgir por Calico, num remate de belo efeito, após cruzamento de M. Almeida, Marcelo amortece para Calico fazer o 2-1. Resultado que se registava o intervalo.
No segundo tempo, os viseenses marcaram em três ocasiões. O 3-1 surgiu por Mauro, após pontapé de canto de Marcelo, o ponta-de-laça academista de cabeça não desperdiçou. O 4º golo, foi já com o mágico Rui Santos em campo. Um grande passe de Álvaro para L. Miguel, que após jogada possante, arrancou uma grande penalidade, que o numero 10, R. Santos, não desperdiçou. O último golo, resultou duma iniciativa de Canelas (pareceu um central de bastante nível), que subiu no terreno, fez um passe para Mauro, que com um remate à entrada da área fez o resultado final e fez o 2º golo da sua conta pessoal.
Em suma, este jogo-treino foi positivo para a nossa formação academista, que visita este mesmo Vila Real já no próximo sábado, para mais um amigável. De recordar que o primeiro jogo oficial é já daqui por 10 dias (5 de Setembro), para a taça de Portugal, frente ao Crato.

Sem comentários: