segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

TÍTULOS - EGIPTO VENCE A CAN


Egipto revalida título

A selecção do Egipto derrotou a congénere do Gana na final da Taça das Nações Africanas (CAN), por 1-0, e venceu esta competição pela terceira edição consecutiva da prova.

Foram precisos 85 minutos para que os adeptos presentes no estádio vissem um golo. Após uma excelente jogada do ataque do Egipto, Gedo entrou na área e rematou sem hipóteses para o guarda-redes do Gana.

Em desvantagem no marcador, lançaram-se desesperadamente ao ataque e Ado, já no período de descontos, ainda teve uma clara oportunidade, mas rematou ao lado.

Este é o sétimo título conquistado pelo Egipto e são a primeira selecção africana a vencer por três consecutivas a CAN.

Ahmed Hassan eleito melhor jogador

O capitão da selecção do Egipto, Ahmed Hassan, foi eleito melhor jogador da Taça das Nações Africanas (CAN), que terminou este domingo em Luanda (Angola), com a vitória dos «faraós» na final sobre o Gana (1-0).

Para além de ter sido eleito melhor jogador, Hassan entra ainda no «onze» ideal da competição, tal como outros seus quatro compatriotas: o guarda-redes Essam El Hadary, o defesa Wael Gomaa, o médio Ahmed Fathi e o avançado Mohamed Zidan. Surpreendentemente, o melhor marcador da prova, o também egípcio Gedo, com cinco golos em seis jogos, não entrou nestas escolhas.

Eis o «onze» ideal: Essam El Hadary (EGI), Madjid Bougherra (ARG), Wael Gomaa (EGI), Jose Alberto Mabina (ANG), Alexandre Song (CAM), Ahmed Fathi (EGI), Ahmed Hassan (EGI), Peter Odemwingie (NIG), Asamoah Gyan (GA), Flavio Amado (ANG) e Mohamed Zidan (EGI).

Sem comentários: