Depois da derrota por 2-0 na Luz, o Benfica empatou (3-3) em novo duelo com os italianos do Inter Milão, resultado insuficiente para seguir em frente na Liga dos Campeões. Em San Siro, os encarnados conseguiram, esta quarta-feira, o empate em tempo de compensação, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Barella (14') abriu o marcador para os italianos, Aursnes empatou (38'), dando alento aos benfiquistas no primeiro tempo. Os golos de Lautaro Martínez  e Joaquín Correa ditaram praticamente a passagem do Inter, mesmo com António Silva (86') e Musa (95') a marcarem nos instantes finais.

Quanto ao onze encarnado, Roger Schmidt promoveu o regresso de Florentino e deixou David Neres no banco de suplentes, depois de o extremo brasileiro ter sido titular na derrota em Chaves.

O primeiro golo do primeiro tempo foi marcado aos 14 minutos, com um grande golo de Barella. Otamendi perdeu o duelo com Dzeko, o bósnio passou a Barella e o italiano fez o resto. E que resto. De pé esquerdo, rematou cruzado a colocar a bola longe do alcance de Odysseas.

Aos 38 minutos, Aursnes ganhou a frente a Dumfries e, de cabeça, desviou o cruzamento de Rafa para dentro da baliza dos italianos.

Veja as melhores imagens do encontro

Já no segundo tempo, Roger Schmidt lançou Neres para o lugar de Gilberto e a equipa portuguesa melhorou, mas o Inter fechou bem os espaços.

Aos 65 minutos, num fulminante o ataque, o Inter acabaria por fazer o 2-1. Na sequência de um cruzamento de Dimarco e vindo de trás, Lautaro apareceu para o desvio de primeira.

Já com Gonçalo Guedes em campo, para o lugar de Gonçalo Ramos, mais um grande golo dos italianos, agora Correa. Depois de uma falha de Otamendi, o avançado argentino rematou, sem hipóteses para Odysseas.

Nos últimos dez minutos, Neres aproveitou um mau passe de Brozovik e rematou rasteiro, com a bola a bater com força no poste. Contudo, minutos depois, António Siva fez o 3-2. Na sequência de um livre apontado por Grimaldo, o central português desviou, nas alturas, de cabeça para a baliza milanesa.

Ainda havia tempo para mais um golo, do Benfica. Aos 95 minutos, Grimaldo passou por Brozovik, cruzou para a área, onde apareceu Musa a rematar de primeira e a empatar, fechando a contagem.


A formação lisboeta, que não chega às meias-finais da principal prova de clubes desde 1989/90, caiu pela sexta vez nos quartos de final na ‘era Champions’ (desde 1992/93), replicando 1994/95, 2005/06, 2011/12, 2015/16 e 2021/22.

Nas meias-finais, o Inter Milão vai defrontar o rival milanês AC Milan, que na terça-feira eliminou o Nápoles.