Uma grande exibição do guarda-redes Pasinato permitiu à equipa minhota segurar o resultado e a liderança do grupo, com vantagem nos golos marcados.
O Moreirense apurou-se hoje para os quartos de final da Taça da Liga, ao empatar 1-1 com o Benfica, afastando os encarnados da fase seguinte da prova.
Num encontro em que necessitavam apenas do empate para assegurar o triunfo no Grupo C, os cónegos, líderes da II Liga, adiantaram-se aos 25 minutos, por André Luís, na conversão de uma grande penalidade, tendo os 'encarnados', comandantes da I Liga, igualado ainda na primeira metade, por Gonçalo Ramos, aos 43.
A formação de Moreira de Cónegos conseguiu segurar o resultado até ao fim, conquistando assim o primeiro lugar do grupo, com sete pontos, os mesmos do Benfica, mas com vantagem nos golos marcados, 7-4 para o Moreirense, contra 6-3 para o Benfica.
Veja o resumo
Roger Schmidt fez quatro alterações no conjunto encarnado comparativamente com o último jogo, frente ao Penafiel: António Silva e Gonçalo Ramos, regressados do Mundial2022, tiveram entrada direta no onze, assim como o dinamarquês Alexander Bah, com Aursnes a render David Neres, que está lesionado.
Foi precisamente de Gonçalo Ramos que surgiu a primeira ocasião de golo, aos nove minutos, com o avançado a atirar em jeito, de primeira, para uma grande defesa de Pasinato, depois de um erro de Rafael Santos. Aos 18' Gonçalo Ramos introduziu a bola na baliza, na sequência de um lance confuso na área do Moreirense, mas o lance foi anulado por fora de jogo.
Na resposta dos minhotos, João Camacho combinou com David Bruno e atirou com estrondo à trave da baliza de Vlachodimos (20'). Pouco depois, André Luís desviou um lançamento lateral de cabeça e a bola acertou no braço de Florentino, com o árbitro a assinalar grande penalidade favorável ao Moreirense. Chamado à conversão, André Luís não vacilou e o Moreirense, que só precisava do empate para apurar-se, tinha agora a vida mais facilitada.
Veja o penálti de Florentino
Veja o golo
O Moreirense podia ter aumentado a vantagem aos 32' quando Frimpong, na ressaca de um canto, atirou forte para uma grande defesa de Vlachodimos. Mas o Benfica não desistia de chegar ao golo e esteve perto de marcar por António Silva (35'), a cabecear ao lado na resposta ao canto, e depois por Grimaldo, num livre direto bem ao seu jeito, obrigando Pasinato a voar para evitar o empate.
Foi já perto do intervalo que o Benfica chegou à igualdade, com Rafa a romper pela direita e a cruzar rasteiro para o desvio de primeira de Gonçalo Ramos.
Veja o golo
A segunda metade começou com Grimaldo a ter nova oportunidade para marcar de livre direto, mas o remate desviou na barreira e saiu ligeiramente ao lado. O Benfica foi acumulando oportunidades em busca da vantagem, com destaque para uma bola enviada ao poste por Chiquinho (60') e para um falhanço de Rafa na cara de Pasinato, com este a fazer bem a mancha (63').
Certo é que o Moreirense, mais focado em defender o resultado nesta fase, podia ter chegado novamente à vantagem, num contra-ataque que terminou com André Luís a rematar de primeira ao ferro.
Já nos descontos, Rafa cruzou para o corte de Rafael Santos, a bola sobrou para Diogo Gonçalves que, num penálti em andamento, rematou para mais uma grande defesa de Pasinato. A bola teimava em não entrar e o empate (com sabor a derrota para o Benfica) acabou mesmo por manter-se até ao fim.
No outro encontro que encerrou as contas do grupo, entre equipas da II Liga, o Estrela da Amadora empatou 1-1 na receção ao Penafiel, com os amadorenses a terminarem o grupo no terceiro lugar, com o mesmo ponto dos penafidelenses, quartos.
Sem comentários:
Enviar um comentário