O Académico de Viseu apurou-se para os quartos de final da Taça da Liga, depois de bater convincentemente o Tondela, por 4-1 (2-0 ao intervalo), numa partida respeitante à 3.ª Jornada do Grupo H.
A liderança da série leva o conjunto de Jorge Costa a enfrentar o Boavista, na próxima terça-feira, igualmente no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Os viseenses partiam em vantagem para seguirem em frente na competição, pois o empate bastava para preencher os seus objetivos.
Focados na sua missão, o Académico ainda desperdiçou uma oportunidade flagrante de golo, por André Clóvis, ao minuto 19, mas pouco depois Messeguem foi mais assertivo num remate de fora da área, inaugurando o marcador.
O mesmo centrocampista alemão aumentou a vantagem, num tremendo erro de Marcelo Alves, que permitiu que a bola ficasse à disposição de André Clóvis. O brasileiro assistiu o companheiro, quando este entrou na área com a intenção de bater o guarda-redes Babacar Niasse.
Para permanecer na Taça da Liga, a formação de Tozé Marreco tinha, para além de vencer o desafio, cavar uma vantagem de dois golos.
O espírito dos tondelenses na segunda parte foi melhor e chegaram a assustar Gril: ao minuto 52, num remate de Jota; ao minuto 54, num disparo de Rúben Fonseca.
As contas do grupo pareciam ficar resolvidas com o terceiro golo do Académico – lance individual de grande nível de Bandeira, a romper pela defesa do Tondela e a fazer um túnel a Babacar Niasse –, ideia, no entanto, contestada pelo golo de honra dos visitantes, com Bebeto a responder a cruzamento tenso de Jota.
O Académico de Viseu é que não pretendeu margem de dúvida ao desfecho do desafio e André Clóvis fechou a contagem, num movimento no interior da área, a procurar espaço para rematar e a deixar o guardião contrário pregado ao relvado.
Veja o resumo:
Sem comentários:
Enviar um comentário