Rafa Silva marcou, no segundo tempo, o único golo do encontro. Vitória (curta) antecede viagem a Turim para defrontar a Juventus na Liga dos Campeões.
O Benfica venceu, este sábado, em Famalicão por 1-0 no jogo da sexta jornada do campeonato português de futebol, com Rafa Silva a marcar o único golo. Com este resultado, o Benfica passa mais uma jornada na liderança da prova, aconteça o que acontecer nos jogos dos perseguidores.
Roger Schmidt fez três alterações no onze do Benfica em relação ao encontro para a Liga dos Campeões, em que saiu vitorioso (2-0) na receção ao Maccabi Haifa. Além da estreia de Draxler, que entrou para o lugar de João Mário, destaque para as entradas de Gilberto, no lugar de Bah, e Musa, que substituiu o goleador Gonçalo Ramos. Tanto João Mário como Gonçalo Ramos estão castigados.
A primeira parte foi muito equilibrado no que toca a disputa de bola, com ambas as equipas muito motivadas em atacar, mas com o Benfica a ter mais posse de bola. A equipa da casa ainda conseguiu colocar a bola na baliza, mas o lance foi antecedido por uma falta. Ivo Rodrigues atirou para dentro da baliza de Odysseas, mas o jogo já estava interrompido por jogo perigoso de Alex Millán sobre Grimaldo.
No último lance do primeiro tempo, o Famalicão tentou a sua sorte com um remate de longa distancia por parte de Zaydou, obrigando a uma grande defesa de Vlachodimos.
Veja as melhores imagens do encontro
No segundo tempo, com Diogo Gonçalves no lugar de Draxler, o Benfica conseguiu fazer o golo aos 63 minutos por intermédio de Rafa Silva. O internacional português só teve de encostar na pequena área após cruzamento rasteiro do espanhol Grimaldo.
Em vantagem, Roger Schmidt operou mais mudanças na equipa encarnada, fazendo entrar Chiquinho, Bah e David Neres para os lugares de David Neres, Gilberto e Musa. Já perto do apito final, o reforço Aursnes ainda jogou alguns minutos com a camisola encarnada.
O Benfica esteve mais nervoso nos últimos minutos, não sabendo gerir o jogo com bola.
Os encarnados lideram isoladamente o campeonato com 18 pontos, graças ao pleno de vitórias na temporada, e conseguiram o 12.º triunfo seguido no recinto do Famalicão, que continua no fundo da tabela.
Já depois do apito final, Ivo Rodrigues foi expulso, depois de o jogador famalicense ter visto o cartão vermelho por protestos.
A visita do Benfica ao terreno da Juventus, referente à segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, está agendada para quarta-feira (20 horas).
Sem comentários:
Enviar um comentário