O Benfica venceu, este sábado, o Boavista por 3-0 em jogo da quarta jornada da I Liga, disputado no Estádio do Bessa, no Porto. O golo de Morato no primeiro tempo e o bis de João Mário na segunda parte deram mais três pontos aos encarnados, que continuam invictos neste arranque de temporada.

Veja o resumo da partida em vídeo

Quanto ao onze do Benfica, só houve uma alteração em relação à equipa que derrotou o Dínamo de Kiev por 3-0 na passada terça-feira. Entrou António Silva para o lugar do castigado Otamendi.

Depois de uma primeira parte equilibrada, e com excelente ambiente nas bancadas do Bessa, Morato abriu o marcador para os encarnados.  Num pontapé de canto marcado por David Neres, o central brasileiro desviou de cabeça na entrada da pequena área e colocou a bola longe do alcance do guarda-redes César.

Em tempo de compensação do primeiro tempo, João Mário falhou de forma inacreditável aquele que seria o segundo golo para o Benfica. Gonçalo Ramos recebeu a bola e serviu o capitão do Benfica que, só com o guarda-redes pela frente, rematou ao lado.

No entanto, já na segunda parte, o internacional português não falhou. Num cruzamento de Grimaldo, a bola sobrou para Musa e o ex-Boavista amorteceu para João Mário, que desta vez não falhou e atirou certeiro à baliza.

Veja as melhores imagens do encontro

Perto dos 80 minutos, um corte de Sasso a desarmar Musa na área chamou a atenção à equipa de arbitragem e dos adeptos encarnados. João Pinheiro foi ele mesmo visionar as imagens e apontou marca de grande penalidade. João Mário foi chamado e o médio benfiquista, com toda a calma, completou com sucesso o remate da marca dos 11 metros. César atirou-se para a direita e a bola entrou no lado esquerdo.

Na reta final do jogo, o árbitro foi ao banco do Boavista mostrar o cartão amarelo a Petit, tendo feito o mesmo a Roger Schmidt no início do segundo tempo.


O Benfica, que tem a receção ao Paços de Ferreira em atraso, soma os mesmos nove pontos do campeão FC Porto, que no domingo recebe o Rio Ave, e o Portimonense, que já hoje venceu no terreno do Marítimo. O Boavista segue no sétimo lugar, com seis.