Os algarvios até marcaram primeiro mas Grimaldo e Gonçalo Ramos fizeram a reviravolta dos Encarnados, que se colocam a um ponto do Sporting, embora que à condição.
O Benfica vingou-se da derrota na 1.ª volta na Luz e bateu o Portimonense por 2-1, no Algarve, na 25.ª ronda da I Liga de Futebol, num encontro com muitas incidências fora das quatro linhas. Os algarvios até marcaram primeiro mas Grimaldo e Gonçalo Ramos fizeram a reviravolta dos Encarnados, que chegam aos 57 pontos e colocam-se a um do Sporting, embora que à condição.
O Portimonense continua a ter um 2022 para esquecer: a equipa ainda não venceu e leva 11 jogos sem ganhar na I Liga.
As melhores fotos do jogo!
A vitória diante do Vitória Sport Clube na ronda anterior ajudou o Benfica a recuperar, em termos anímicos. Nélson Veríssimo queria ver a sua equipa a dar sequência aos bons resultados conquistados ultimamente, diante de uma equipa que bateu os Encarnados na Luz na primeira volta.
Apesar da grande Primeira Volta, o Portimonense está a ter um ano de 2022 para já de ‘pesadelo’, sem qualquer triunfo para o campeonato ainda alcançado. A equipa de Paulo Sérgio venceu pela última vez em 12 de dezembro do ano passado e leva 10 jogos seguidos sem festejar qualquer vitória.
Numa primeira parte de muitas incidências, viu-se pouco futebol no relvado. O jogo foi interrompido aos 13 minutos para prestar assistência médica a um apanha-bolas que caiu no relvado.
Aos 31 minutos, nova interrupção, devido ao arremesso de dezenas de tochas por adeptos 'encarnados' para o relvado. O encontro foi interrompido e mais tarde suspenso, com os jogadores a regressarem aos balneários. O jogo seria retomado 10 minutos depois, o que obrigou João Pinheiro a dar 15 minutos de descontos.
Gonçalo Ramos ameaçou o golo aos 24 minutos, num remate na área mas para fora
No minuto seguinte, surgiu o 1-0, do Portimonense. Taarabt fez um mau passe, Carlinhjos intercetou e isolou Welinton Júnior que bateu Otamendi em velocidade e colocou a bola no fundo das redes.
No sétimo dos 15 minutos de desconto, o Benfica empatou. Lance de Taarabt na direita, a meter na área, a bola foi afastada para à entrada da área onde surgiu Grimaldo a rematar forte para o fundo das redes. A bola ainda desviou num jogador dos algarvios e traiu Samuel Portugal.
Os jogadores do Portimonense protestaram e muito, assim como o treinador Paulo Sérgio, que foi expulso com vermelho direto.
No último lance da 1.ª parte, Grimaldo voltou a ameaçar o golo, num livre direto que passou muito perto da baliza de Samuel Portugal.
No regresso após descanso, o Benfica fez a reviravolta aos 59 minutos. Nakajima arriscou muito e perdeu a bola à entrada da área do Portimonense, Everton deixou em Yaremchuk que meteu em Rafa para um centro na pequena área. Samuel Portugal ainda desviou mas a bola foi ter com Gonçalo Ramos que empurrou facilmente para o fundo das redes.
Na resposta, os de Paulo Sérgio podiam ter empatado, aos 57, mas Welinton meteu a bola por cima da barra, após grande trabalho de Angulo. Aos 79 é Relvas quem fica perto do empate, num remate fortíssimo que passou ao lado.
Apesar da pressão final, o Portimonense não foi capaz de chegar, pelo menos, ao empate.
O Benfica chega aos 57 pontos, nesta que é a segunda vitória seguida na prova. O Portimonense não ganha há 11 jogos na I Liga. Continua no 9.º posto com 29 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário