Darwin Nuñez foi o autor do único golo da partida da segunda mão dos oitavos de final.
Depois de um empate a duas bolas no Estádio da Luz, o Benfica venceu na noite desta terça-feira o Ajax por 1-0, em Amesterdão e está nos quartos de final da Liga dos Campeões.
Num jogo em que muito sofreu para aguentar a avalanche ofensiva do Ajax, o Benfica beneficiou de um golo de Darwin Nunez aos 77 minutos.
O Ajax assustou o Benfica logo aos sete minutos de jogo quando Tadic assistiu para Haller, que na cara de Vlachodimos rematou para o fundo da baliza. No entanto, o golo acabaria por ser anulado por fora de jogo do ataque neerlandês.
Esta foi a primeira de várias tentativas por parte da equipa de Ten Hag. A equipa de Amesterdão pressionava alto os encarnados, que não conseguiam sair a jogar. Por outro lado, os homens de Nélson Veríssimo mostraram qualidade na hora de defender todas as investidas do adversário.
Aos 24 minutos Blind cruzou para Antony que amorteceu de cabeça no segundo poste. A bola era para Tadic, mas Vertonghen chegou primeiro e evitou o pior. Pouco depois Haller caiu na área após um encosto de Otamendi e ficou a pedir grande penalidade, mas o árbitro mandou seguir.
A maior oportunidade do Ajax surgiu aos 36 minutos. Depois de fletir da esquerda para o meio, Gravenberch armou um remate cruzado fortíssimo, mas Vlachodimos defendeu.
A primeira parte em Amesterdão terminou com as equipas médicas em campo depois de um choque de cabeças que envolveu o guarda-redes André Onana, Timber e Otamendi. Os três jogadores tentavam chegar a um cruzamento de Darwin quando chocaram.
Para o segundo tempo, Nélson Veríssimo tirou Adel Taarabt e lançou Soualiho Meité. Já Ten Hag não fez qualquer alteração ao intervalo.
Aos 49 minutos, Tadic tirou Otamendi do caminho e rematou à meia-volta, em zona frontal, mas a bola saiu por cima da baliza defendida por Vlachodimos.
Nesta altura, o Benfica ia ganhando mais confiança, ao mesmo tempo que o Ajax ia perdendo a eficácia. E foi assim que, aos 57 minutos, os encarnados se aproximaram do golo. Rafa conduziu uma jogada ofensiva, deixou para Darwin, que não conseguiu cruzar mas ganhou o canto. Na cobrança desse pontapé, Vertonghen amorteceu de cabeça ao segundo poste, mas a bola passou toda a área e não surgiu nenhum jogador para finalizar.
Pouco depois foi o Ajax quem esteve perto de inaugurar o marcador quando, na sequência de um cruzamento atrasado de Berghuis no limite da área, Antony cabeceou na direção da baliza de Vlachodimos - e falhou o alvo, mas por pouco.
Aos 72 minutos, Nélson Veríssimo fez uma segunda alteração na equipa ao tirar Everton Cebolinha para lançar o avançado ucraniano Roman Yaremchuk. Apenas cinco minutos chegou o tão desejado golo! Depois de um livre em zona lateral batido por Grimaldo, Darwin ganhou a Timber e Onana nas alturas e cabeceou para o fundo da baliza do Ajax.
Até ao apito final, aos 90+7 minutos, os encarnados estiveram de coração nas mãos, mas conseguiram segurar a vantagem e carimbaram a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões.
Sem comentários:
Enviar um comentário