Resumo do Jogo

O Benfica, líder da I Liga, venceu o Trofense, 14º classificado da II Liga, por 2-1 no prolongamento, depois do 1-1 no tempo regulamentar, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol e segue em frente na competição.

Na Trofa, o internacional brasileiro Everton apontou o primeiro golo para o Benfica aos 21 minutos, mas, aos 80, o seu compatriota Henrique Pachu empatou e levou a partida para o prolongamento.

Aos 94 minutos, o defesa André Almeida fez o segundo dos ‘encarnados’ e garantiu o triunfo.


O Benfica está assim na quarta eliminatória da prova, na qual é recordista com 26 troféus conquistados, e que tem a final agendada para o dia 22 de maio de 2022.

Veja o vídeo do resumo

O momento da partida

Com o empate a persistir após 90 minutos, e mesmo com sete minutos de tempo de compensação, a partida teve de ser decidida no prolongamento. Aqui, o Benfica marcou aos 94 minutos. Julien Weigl lançou André Almeida, o defesa português chegou à área do Trofense e, com frieza na cara de Rodrigo Moura, rematou. A bola foi ao poste, mas acabou mesmo por entrar.

O golo dos encarnados gerou muito revolta no banco do Trofense, levando mesmo à expulsão do treinador Rui Duarte.

O melhor

Alguns jogadores do Benfica destacaram-se, nomeadamente Everton Cebolinha, pelo golo e pelo esforço colocado no relvado. Contudo, vamos atribuir este título à dedicação e atitude por parte dos jogadores do Trofense. Com um futebol animado e vistoso, com a irreverência de Bruno Almeida, a persistência do capitão Vasco Rocha e a segurança do defesa João Faria, o treinador Rui Duarte só pode estar satisfeito com o que viu, na esperança de que esqueça a eliminação e a sua expulsão.

O pior

A rotação de jogadores por parte de Jorge Jesus, completamente justificável perante a proximidade do jogo da Liga dos Campeões, de quarta-feira, com o Bayern de Munique. A falta de intensidade de jogadores com menos minutos foi visível e isso notou-se no ritmo da partida.

As melhores imagens do encontro