O Benfica perdeu esta segunda-feira frente ao Marítimo, por 2-0, no Funchal, em jogo a contar para a 29ª jornada do campeonato nacional. Correa e Rodrigo Pinho apontaram os golos dos insulares que deixam o Benfica mais longe de revalidar o título.

Aos cinco minutos, o Benfica voltou a tentar a sua sorte com um remate fortíssimo de Chiquinho, que atirou do meio da rua, mas Amir afastou a soco. Os encarnados iam acumulando remates perigosos que iam ao encontro da facilidade dos homens de Bruno Lage de chegar ao último terço do campo adversário.
Aos 17 minutos, os encarnados voltaram a ameaçar a baliza do Marítimo. Na sequência de um passe rasteiro de Chiquinho para Vinícius, este apareceu sozinho na cara de Amir, mas este negou o que parecia ser um golo certo. O lance prosseguiu, Pizzi ainda tentou o segundo remate, mas o guarda-redes muito atento, voltou a defender.
Cinco minutos depois, os homens de José Gomes 'gelaram' o Benfica ao inaugurar o marcador. Rodrigo Pinho atirou para o fundo das redes de Odysseas, mas o lance acabaria por ser anulado por fora-de-jogo. Hélder Malheiro ouviu a confirmação do VAR e mandou seguir.
Depois de um período com vários oportunidades de perigo por parte do Benfica, os homens de Lage foram perdendo potência ao mesmo tempo que o Marítimo ia ganhando espaço. Aos 40 minutos surgiu um cruzamento de Chiquinho para a área, mas Vinícius não chegou e Cervi também não conseguiu finalizar. O lance acabou por ser anulado por falta ofensiva do brasileiro.
O nulo manteve-se até ao final da primeira parte. A segunda parte arrancou da mesma forma que a primeira, com um Benfica muito forte e chegar com relativa facilidade ao setor defensivo dos insulares.
Ao minuto 58, Bruno Lage tirou um cansado Samaris para dar lugar a Rafa e ainda Carlos Vinícius para a entrada de Haris Seferovic. Alguns minutos depois de entrar, o jogador suíço teve uma boa oportunidade de dar o primeiro golo ao Benfica. Depois de um cruzamento milimétrico de André Almeida, o avançado suíço apareceu ao segundo poste, ainda tocou na bola, mas não conseguiu finalizar.
Aos 73 minutos, os encarnados voltaram a sofrer alterações. Desta vez, Lage tirou Pizzi e Cervi para as entradas de Zivkovic e Dyego Sousa. Um minuto depois, o Marítimo marcou por Correa. Depois de uma grande jogada de Nanu, que passou por Ferro e Zivkovic, este meteu rasteiro para o segundo poste onde apareceu Correa a finalizar. Já quase sem ângulo, o argentino colocou a bola entre o poste e Odysseas e marcou mesmo.
A emoção não parou nos Barreiros e Nanu voltou a fazer das suas com um golo muito similar ao anterior. Depois de uma correria de Nanu, este voltou a meter rasteiro para o segundo poste onde desta vez foi Rodrigo Pinho quem apareceu a marcar.
O passar do tempo ia mostrando um Benfica cada vez mais fraturado e foi assim que Tagueu chegou ao terceiro dos insulares. Um passe longo lançou Tagueu, Odysseas saiu da área mas falhou a intercepção e o avançado dos insulares seguiu e atirou para o fundo da baliza vazia. Hélder Malheiro ouviu o VAR e o lance acabou por ser invalidado por fora-de-jogo.
Com esta derrota, a segunda consecutiva, os ‘encarnados’ somam 64 pontos, a três do líder FC Porto, que pode aumentar a vantagem no jogo de hoje em Paços de Ferreira, enquanto o Marítimo sobe ao 12.º lugar, com 31 pontos, confirmando a descida do Desportivo das Aves à II Liga.