domingo, 8 de dezembro de 2019

LEIXÕES - 0 A.VISEU - 1 - BRILHANTES

Estádio do Mar, em Matosinhos, tarde de Inverno, chuva ligeira, nevoeiro, temperatura amena, para a época. Relvado em bom estado, público em apoio permanente à Equipa da Casa, mas o Académico não esteve sozinho e 15 adeptos marcaram presença no sector destinado aos Visitantes e fizeram-se notar durante o jogo, sendo reconhecidos pela equipa do Académico no final do jogo.

1ª parte do Académico de grande qualidade, única equipa a criar situações de perigo, várias situações, comando total do jogo, uma tranquilidade que poucos esperariam a jogar no campo de uma equipa que ocupa os lugares de cima da tabela, em sua casa, onde é fortíssima, agora e sempre. Ao intervalo o resultado era injusto, o Académico merecia, claramente, estar em vantagem, assim não aconteceu e veio o intervalo.

Na 2ª parte o Leixões entrou melhor, com outro ritmo, em busca do golo que lhe desse a vantagem no jogo. O Académico aguentou e numa saída rápida faz o 1-0, excelente cruzamento de Luisinho e golo de Jorge Miguel. Pouco depois, expulsão do jogador do LEixões, o Académico a ganhar e contra 10, mas o Leixões caiu em,cima do Académico e houve lances de perigo junto da nossa baliza, muito perigo, faltou, nesta fase, outra lucidez para fazer o 2-0, pois o Leixões destapava a sua zona defensiva e faltou-nos, alguma, qualidade de passe para poder definir melhor. Muitos cruzamento, muitos livres para cima da nossa área, mas Centrais impecáveis e Ricardo Fernandes, à Guardião de Liga dos Campeões, excelente exibição, estrondosa exibição.

Já mesmo no fim, nos descontos o Académico com uma situação de golo feito, mas a bola vai ao lado, logo a seguir, acabou o jogo, com uma vitória merecida do Académico, muito importante, a colocar-nos na parte cimeira da tabela e com margem para para podermos subir. Regresso de Diogo Santos, o grande Diogo Santos da época passada, mais um para ajudar, começa Rui Borges a ter todos os jogadores ao seu dispor e com isso, obviamente, que a qualidade de jogo aumenta, a tranquilidade aumenta, as vitórias, aprecem e os pontos somam.

Parabéns Equipa, parabéns a todos quantos se deslocaram a Matosinhos para apoiarem o Académico!

Agora, há que descansar bem, 1 dia e de seguida bom regresso ao trabalho para os jogos que nos podem colocar na senda das campainhas do Futebol Nacional, algo que já merecemos e tudo vamos fazer para que nos corra bem.

Sempre Académico!




Carlos Silva

Sem comentários: