domingo, 23 de dezembro de 2018

A.VISEU - 0 PAÇOS DE FERREIRA - 4 - SEM PALAVRAS

CASTORES VENCEM EM VISEU (4-0) E REGRESSAM AO TOPO DA LIGA

Qual a melhor resposta que a equipa poderia dar aos dois últimos resultados menos positivos? Vencer e convencer… E foi isso mesmo que aconteceu em Viseu! Os Castores entraram em grande na partida da jornada 13 e construíram uma vitória na qual os 4-0 finais dizem quase tudo sobre a qualidade da exibição pacense.
Frente a um adversário sempre incómodo no seu terreno, o Paços demorou apenas dois minutos a marcar. Na sequência de um ponta pé de canto cedido pelo Académico, após ataque perigoso pela direita, o Paços fez o primeiro golo. A bola foi ter com Luiz Phellype ao segundo poste e este rematou forte, contando com o desvio num defensor local, para abrir o marcador e dar a primeira alegria aos muitos adeptos pacenses presentes no Fontelo. O Paços continuou por cima no jogo e antes do quarto-de-hora voltou a faturar. Bola na área adversária, Junior Pius disputa o lance com um defensor e fica com a bola à mercê de um toque subtil para o fundo das redes de Jonas. Estava feito o mais difícil e só após esse 0-2 o Ac. Viseu teve uma ligeira reação, com Tiago Almeida e entrar na área pela direita e a rematar cruzado rente ao poste contrário (19’). O ataque rápido e em constante movimentação dos pacenses criou sempre muitos problemas à defensiva viseense e, aos 25’, Fatai abriu muito bem na direita para Luiz Phellype e o cruzamento deste quase proporcionou o golo a Christian. Dois minutos depois foi a vez de Uilton se isolar pela esquerda e tentar o golo, com Luiz Phellype no coração da área também à espera para concluir. Adivinhava-se o terceiro golo pacense, que surgiu aos 32’. Abertura fantástica de Luiz Carlos para a desmarcação de Luiz Phellype e este passou pelo guarda-redes e concluiu com classe para os Castores.
Com 3-0 o jogo baixou um pouco de intensidade e o Académico criou a sua segunda situação de perigo, com Fernando Ferreira a bater um livre rente ao poste direito de Ricardo Ribeiro. A vantagem pacense ao intervalo refletia a superioridade pacense durante todo o primeiro tempo.
A segunda parte trouxe um Académico a arriscar um pouco mais no ataque à procura do golo, mas o Paços continuava a ter as melhores situações para marcar. Aos 49’, Fatai chutou forte da zona frontal da área e quase fez o golo, situação idêntica à protagonizada, dois minutos depois, por Christian. Nesse sentido, o Paços chegaria mesmo ao 4-0, após uma grande jogada entre Wagner e Bruno Teles, com o remate deste a ser intercetado por um defensor local com as mãos, no interior da sua área. O árbitro assinalou a respetiva grande penalidade (67’) e Luiz Phellype aproveitou para fazer o seu terceiro golo na partida, saindo pouco depois sob grande aplauso dos adeptos pacenses, naquele que foi o seu jogo de despedida dos Castores.
A vitória estava confirmada e por números esclarecedores, pelo que a partir daí foi gerir o tempo até ao apito final do árbitro da partida. Foi uma vitória concludente e que foi festejada com os adeptos no final, em jeito de prenda de Natal da equipa, que reassumiu a liderança da Liga e assim vai concluir o ano civil.
Os Castores voltam, no entanto, a ter jogo oficial na próxima sexta-feira, frente ao Rio Ave FC. É a última jornada da Allianz Cup, que apenas servirá para cumprir calendário para as duas equipas e terá lugar no Estádio dos Arcos (Vila do Conde), pelas 21h15.
Estádio: Fontelo (Viseu)
Árbitro: Cláudio Pereira (Aveiro), auxiliado por Vítor Manuel Silva e Tiago Mota
Disciplina: Cartão Amarelo; Junior Pius (33’); Fernando Ferreira (57’); Alek Gasilin (59’); Fábio Santos (66’); Diaby (76’); Paná (77’); Wagner (90’+2).
ACADÉMICO DE VISEU: Jonas; Tiago Almeida, Fábio Santos, Kevin Medina, André Baumer (Alek Gasilin, 30’) e Lucas; Fernando Ferreira, Laty e Paná; Gabriel (Ryan, 67’) e Nsor.
Não utilizados: Elísio, Pica, Barny e Bruno Loureiro.
Treinador: Manuel Cajuda
FC PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Santos, Marco Baixinho, Junior Pius e Bruo Teles; Diaby (Pedrinho, 86’), Luiz Carlos e Christian; Uilton (Wagner, 62’), Luiz Phellype (Douglas Tanque, 76’) e Fatai.
Não utilizados: Carlos Henriques; Marcos Valente, Vasco Rocha e Paul Ayongo.
Treinador: Vítor Oliveira
Ao intervalo: 0-3
Resultado Final: 0-4
Marcadores: 0-1 Luiz Phellype (2’); 0-2 Junior Pius (14’); 0-3 Luiz Phellype (32’); 0-4 Luiz Phellype (63’).

Sem comentários: