domingo, 2 de setembro de 2018

FC PORTO B - 2 A.VISEU - 1 - MAL PERDIDO

FC Porto B 2-1 Ac. Viseu FC

Foto de Rogério Ferreira/Kapta+ retirada do site zerozero.pt

O Académico perdeu hoje a invencibilidade na Ledman LigaPro da presente época, terminando ainda uma série de 12 jogos sem perder fora de casa, num jogo em que deve primeiro queixar-se de si próprio, pois fez o suficiente para conseguir outro resultado.


Nsor foi o primeiro protagonista quando aos 13 minutos colocou a bola dentro da baliza da equipa B do FCP. Perante o guarda redes portista permitiu a defesa deste, mas depois empurrou a bola para a baliza pois esta, a bola, estava no chão. O árbitro entendeu que o guardião da casa tinha a bola nas mãos, mas nenhuma imagem mostra isso.


A melhor entrada academista foi premiada ao minuto 42 - Kevin Medina isolou Nsor que contornou o guarda redes portista e atirou para a baliza deserta.


Ao intervalo zero-a-um.


De forma muito fortuita, logo aos 5 minutos da segunda parte, o Porto B chegou ao golo. Cruzamento do seu defesa esquerdo para a área de jurisdição de Jonas com o guarda redes academista a colocar mal as mãos na bola e a fazer um autogolo esquisito. Sem nada ter feito para o merecer os azuis e brancos chegavam ao empate.


Já com Kokorovic (Gabriel) e Luisinho (Lucas) em campo, o Porto B chegou ao golo da vitória. Mais uma vez do nada, surge uma grande penalidade a favorecer os azuis. O árbitro da partida entendeu que João Mário carregou em falta um adversário. Na conversão Rui Costa não perdoou, com Jonas a adivinhar o local para onde ia a bola, mas a não conseguir chegar para redimir o seu erro anterior.


Já com Barry no lugar de Fernando Ferreira, nos últimos dez minutos o Académico teve tudo para, no mínimo chegar ao golo do empate, mas João Mário, Nsor e Barry não conseguiram fazer o golo. O Porto B também esteve perto do golo, numa bola que parou na barra da baliza academista.


Já nos descontos Kokorovic (e um portidta) foi expulso, numa decisão absolutamente anedótica.


De momento o Académico é 4º classificado e voltará a jogar no Fontelo (para a Ledman LigaPro) no fim de semana de 22 e 23 de setembro ao receber o FC Famalicão.

Sem comentários: