segunda-feira, 24 de setembro de 2018

A.VISEU - 3 FAMALIÇÃO - 4 - MAU

O Académico entrou no jogo a perder. A atitude da equipa que entrou nas 4 linhas não foi a melhor, e pior ficou quando se viu a perder aos 10m de jogo, num cruzamento inofensivo para a área, com Pica a introduzir a bola na própria baliza.

Aos 18m de jogo Walterson isola-se em jogada de contra ataque, e á saida de Jonas, só teve de atirar para o fundo da baliza, fazendo o segundo da partida.

O jogo esvatava péssimo para o Académico, e o incrível acontece aos 21m com Fabricio a marcar o terceiro golo.

O Famalicão foi 3 vezes á baliza academista, e marcou 3 golos.

Cajuda retira Paná do jogo e lança Gabriel.

Fernando Ferreira ainda devolveu uma réstia de esperança, ao marcar o primeiro golo academista aos 38m de jogo, mas 1m depois novo balde de água fria, com Pathé a marcar o 4º golo forasteiro.

Chegava o intervalo, com muita descrença do lado dos adeptos academistas, que não perceberam como foi possível tamanha passividade defensiva do Académico, onde apenas se salvou Medina.

Veio á memória o jogo contra o Arouca, onde a equipa saiu para o intervalo com uma desvantagem de 2 golos. Certo é que muitos Academistas já não viram a 2ª parte.

A segunda parte foi totalmente diferente da primeira, para melhor. Cajuda deve ter "sacudido" os jogadores no balneário, porque a equipa veio totalmente diferente. João Mário não voltou ao relvado e cedeu o seu lugar a Gasilin.

Notava-se outra dinâmica na equipa, com Gabriel a "pensar" o jogo, Luisinho a criar oportunidades, e Nsor por 2 vezes, e Gasilin a desperdiçarem excelentes oportunidades de marcar.

Cajuda arrisca tudo, faz sair Pica, entra Rui Miguel e joga apenas com 2 homens mais atrasados no terreno, Medina e Fernando Ferreira.

O Famalicão estava encostado ás cordas, e apenas aproveitava o adiantamento academista, para sair em contra golpe.

Ainda tiveram e excelentes oportunidades de dilatar a vantagem, mas Jonas redimiu-se por 2 vezes dos lapsos da 1ª parte.

Aos 84m Medina marca o 2 golo, e acreditava-se que mais viriam. Ainda faltava muito tempo de jogo, uma vez que o jogo esteve muito tempo parado para os jogadores se refrescarem e devido á lesão do guarda redes famalicense.

Aos 97m Gasilin marca o 3º mas já não dava para mais, o jogo estava a terminar.

Péssima 1ª parte academista, com muitos erros defensivos, não se podem sofrer golos tão consentidos, mas com uma segunda parte de luxo, onde contabilizámos 6 ou 7 oportunidades de golo para o Académico.

João Malheiro fez uma arbitragem fraca, os jogadores academistas ainda reclamaram uma grande penalidade, e uma alegada jogada em que a bola entrou na baliza adversária.

Manuel Cajuda tem um "quebra cabeças" para resolver... Descobrir onde esteve o verdadeiro caos defensivo no jogo de hoje. Os elementos estão identificados, resta saber se tiveram apenas um jogo mau.

Sem comentários: