Ac. Viseu FC 2-1 CD Santa Clara
Foto: Jorge Paulo
Estádio do Fontelo, 12 de maio de 2018
38ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Humberto Teixeira (Porto)
Ac. Viseu: Jonas; Joel (Rui Miguel, 82), Fábio Santos, Bura e Kiko; Capela e Zé Paulo; Gonçalo (Barry, 69), Avto e Sandro Lima (Paná, 90+2); Nsor. Treinador: Manuel Cajuda.
Santa Clara: Serginho (Rodolfo Cardoso, 89); Daniel Coelho, Marcelo Oliveira, Vítor Alves e Igor Rocha; Kaio Fernando (Osama, int), Minhoca e Paulo Grilo; Rúben Saldanha, Rafael Batatinha e Alfredo Stephens (Thiago Santana, 61). Treinador: Carlos Pinto.
O Académico recebeu o Santa Clara, no ultimo desafio da temporada 2017/18.
Embora o Santa Clara já tenha tirado bilhete para a 1ª liga, restava ao Académico a disputa, de mais de 3 pontos, de forma a terminar na 3ª posição da tabela classificativa.
O Santa Clara já tirou o bilhete, mas ainda não é certo que faça a viagem, uma vez que essa decisão ainda está dependente da decisão da Liga. Para se perceber o que está em causa, nada melhor que ler este artigo.
A grande novidade da equipa academista, foi a inclusão de Gonçalo na equipa inicial, e diga-se em abono da verdade, que nos 69m que esteve em campo deu boa conta do recado com uma exibição muito agradável.
A primeira parte foi uma partida bem jogada, com ascendente academista, que poderia ter chegado ao intervalo na posição de vencedor, mas Nsor, nao foi capaz de dar o melhor seguimento ao excelente passe de Avto, e rematou por cima da baliza, quando tinha tudo para finalizar.
Na segunda parte as equipas vieram com outra postura e disposição, para tentar ganhar o jogo.
Aos 57m de jogo, Avto é abalroado, quando se isolava no interior da área, e chamado a converter, Sandro Lima não desperdiçõu.
A vantagem academista durou pouco tempo, pois aos 60m Joel derruba um adversário à entrada da área, e Osama Rashid, num excelente pontapé, coloca a bola no ângulo direito da baliza, sem hipóteses de defesa para Jonas.
O Académico tentou tudo para chegar à vitória, que aconteceu aos 87m com Sandro Lima a cabecear sem hipóteses para o guardião adversário.
Excelente vitória, que coloca a equipa academista no 3º lugar do pódio da segunda liga.
Não sabemos se o campeonato realmente já terminou, mas fica um marco histórico da história do nosso clube.
Sem comentários:
Enviar um comentário